Home Futebol Marquinhos cita provocações do Borussia após jogo de ida como ‘combustível’ para o PSG e elogia Haaland: “O bicho é rápido”

Marquinhos cita provocações do Borussia após jogo de ida como ‘combustível’ para o PSG e elogia Haaland: “O bicho é rápido”

Marquinhos destacou ainda o poder de finalização de Haaland e que o atacante norueguês tem um talento diferenciado, mas que precisa ter sequência

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Peça importante no sistema defensivo do PSG há anos, o zagueiro Marquinhos, que também integra a lista de pilares do técnico Tite na seleção brasileira, foi o convidado da semana no Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, no Youtube, e falou sobre o confronto diante do Borussia Dortmund, válido pelas oitavas de final da Champions League antes da paralisação da competição por causa da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Marquinhos falou sobre a imagem polêmica em que Haaland, do Dortmund, aparece com a legenda “Minha cidade, não a de vocês”, em um moletom com a palavra “Paris”. O zagueiro destacou, porém, que tiveram outras provocações dos jogadores do time alemão.

PUBLICIDADE

“Tiveram muitos episódios. A gente não sabe realmente se foi ele (Haaland) que fez ou se foi alguma montagem de alguém para provocar, mas acabou chegando algumas postagens de alguns jogadores deles. Foram alguns erros que a gente cometeu antes daquele jogo contra o Barcelona (oitavas de final da Champions, em 2017), que acabaram dando muito combustível pra eles e eles conseguiram reverter o jogo (o placar na ida foi 4 a 0 para o PSG), e acho que foi a mesma coisa, eles ganharam o primeiro jogo e no túnel teve muita zoação e risadinha”, contou o zagueiro.

Polêmicas à parte, o brasileiro, que teve a missão de marcar o atacante norueguês, não poupou elogios ao jogador do Dortmund, autor dos dois gols no jogo de ida. “Eu joguei duas vezes contra ele e a impressão é muito boa realmente. Pela idade, são poucos que fazem tudo isso que ele vem fazendo. Quando a gente joga contra a gente vê que o bicho é rápido, tem uma finalização muito boa – mostrou isso contra a gente – então tem um talento diferenciado mesmo, agora é dar sequência. Muitos jogadores têm aquela explosão quando é jovem… mas ele tem uma mentalidade boa, a gente vê os companheiros falando nas entrevistas também.”

PSG É FAVORITO AO TÍTULO DA CHAMPIONS?

— Talvez pelos jogadores que a gente tem, mas favoritos são sempre os que já têm bagagem na competição. O Manchester City vem muito bem, temo jogo de volta, e a gente tem sempre que apostar nos times que sempre chegam e estão bem, que é o Real Madrid, o Barcelona e o RB Leipzig que vem bem também.

PUBLICIDADE

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:
Como foi a última vez que Neymar disputou as quartas de final da Champions League
Transferência, lesões e polêmicas: o caminho de Neymar até a volta às quartas de final da Champions