Home Futebol Materazzi condena críticas que recebeu dos italianos após cabeçada de Zidane: “Deveriam ter beijado o chão que eu pisei”

Materazzi condena críticas que recebeu dos italianos após cabeçada de Zidane: “Deveriam ter beijado o chão que eu pisei”

Materazzi não ficou feliz em ter sido condenado por pessoas do próprio país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em live no Instagram, Materazzi falou sobre o episódio mais polêmico da sua carreira. Na final da Copa de 2006, o ex-zagueiro causou a expulsão de Zidane, que deu uma cabeçada no adversário após ter sido provocado. Dessa forma, o italiano acabou sendo criticado por ter ofendido os familiares do francês. Porém, em sua visão, ele deveria ter sido defendi pelos seus compatriotas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjbGtSeU5OTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Zidane foi protegido pelos franceses, mas meus próprios compatriotas me esmagaram, para mim eles não são verdadeiros italianos. E eu sempre defendi as cores da Itália. As críticas (do povo de seu país) são as que mais me machucaram após esta Copa do Mundo. Essas pessoas deveriam ter beijado o chão em que eu pisei, desde que marquei o gol de empate na partida”, declarou.

PUBLICIDADE

Em 2016, Materazzi negou que tenha ofendido a mãe de Zidane, algo que seria extremamente baixo. Apesar disso, ele admitiu que acabou falando coisas relacionadas a irmã do craque.

Eu disse a Zidane algumas palavras estúpidas que não poderiam provocar tal reação. Em qualquer campo de Roma, Nápoles, Milão ou Paris, você ouve coisas muito piores. Falei de sua irmã, mas não de sua mãe, como li em alguns jornais. Minha mãe morreu quando eu tinha 15 anos, então eu nunca teria sido tão baixo para insultar sua mãe“, completou.

LEIA MAIS

Materazzi rasga elogios a ex-companheiros de defesa na seleção italiana

Campeão do mundo em 2006, Luca Toni revela que cabeçada de Zidane em Materazzi é tabu na Itália: “não se pode falar disso”

 

PUBLICIDADE