Médico das categorias de base da Ponte Preta está com novo coronavírus
Macaca suspendeu suas atividades no dia 17 de março, após derrota no clássico contra o Guarani
Divulgação - Ponte Preta
Em nota divulgada em seu site oficial, a Ponte Preta informou nesta quinta-feira (02), que o ortopedista Pedro Orru Neto, integrante da equipe médica das categorias de base do clube, testou positivo para o coronavírus. O funcionário do time alvinegro, que está trabalha na rede pública de saúde de Itapira e Mogi Mirim, está em sua residência em quarentena.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o médico Roberto Nishimura, responsável pela diretoria do setor na Macaca, Pedro Orru Neto não transmitiu o vírus aos jogadores por conta das medidas de isolamento ter sido antecipado pelo clube.
Médico das categorias de base da Ponte Preta é diagnosticado com Coronavírus e passa bem; medida de isolamento impediu contágio de atletas.
? https://t.co/r8I8f1EfXs pic.twitter.com/1hf6vg7nW8
— A. A. Ponte Preta (de ?) (@aapp_oficial) April 2, 2020
“O doutor Pedro teve sintomas apenas nesta semana e pela distância entre a data em que ele esteve pela última vez em Jaguariúna, no início de março, bem como pelo fato de termos colocado todos os atletas em isolamento, não há como ter ocorrido a transmissão. Isso reforça a importância de a Ponte Preta ter agido rapidamente para seguir as orientações das autoridades sanitárias e suspendido todas as atividades, bem como orientado todos a ficarem em casa”, declarou.
Nishimura ainda afirmou que o fato de Orru Neto estar trabalhando em função na rede pública de saúde fez com que ele tivesse contraído o vírus através de atendimento de pessoas infectadas.
“Sabemos que 14 a 20% dos funcionários da Saúde Pública vão pegar o vírus. E é importante destacar um fato: doutor Pedro apresentou sintomas leves, mas ainda assim é um potencial transmissor do coronavírus. É por isso que apelamos a todos os que podem para que fiquem em casa, pois alguém com sintomas leves ou mesmo sem ter sintomas pode estar com o vírus e, se não se isolar, acaba o transmitindo para outras pessoas mesmo sem saber disso”, completou.

