Home Tênis Médico de Nova York responde desafio de Roger Federer e mostra talento

Médico de Nova York responde desafio de Roger Federer e mostra talento

Profissional de saúde, que atua no epicentro do novo coronavírus nos Estados Unidos, foi elogiado nas redes sociais

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Um médico de Nova York, uma das cidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus, respondeu nesta quarta-feira (08) ao desafio proposto por Roger Federer, número 4 no ranking da ATP, nas redes sociais. Com uma raquete em mãos, o doutor golpeou uma bola de tênis contra uma parede por alguns segundos, recebendo diversos elogios.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Siga AO VIVO as últimas notícias do coronavírus no esporte

Habilidade do médico de NY

Apesar da difícil situação enfrentada pela principal cidade dos EUA, o médico mostrou que possui habilidades para a prática do tênis, e não decepcionou Roger Federer. Confira o registro:

PUBLICIDADE

A atitude do profissional de saúde provocou reação positiva nas redes sociais. No Twitter, a usuária Anuradha, por exemplo, valorizou o “impacto” de Federer, e parabenizou o doutor.

“O impacto que Roger (Federer) tem é muito animador de se ver! Esses doutores estão colocando suas vidas em risco e trabalhando todos os dias para garantir nossa segurança. Esta é uma pausa bem merecida”, disse. 

PUBLICIDADE

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, a cidade de Nova York contabiliza 76.876 casos confirmados da Covid-19 e 4.009 mortes. Nos EUA, já são mais de 400 mil infectados e cerca de 13 mil óbitos notificados.

Desafio de Federer

O desafio foi iniciado por Roger Federer na terça-feira (07), após vídeo divulgado nas redes sociais. Refugiado em sua residência, na Suíça, o tenista mostrou grande habilidade, e golpeou a bola inúmeras vezes.

Diversos astros do esporte mundial foram lembrados pelo suíço, como Cristiano Ronaldo, Stephen Curry, Luka Doncic, Tom Brady, Lewis Hamilton, Valentino Rossi, Lindsey Vonn, Serena Willians, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

O experiente atleta também mencionou grandes celebridades de fora do campo esportivo, como Chris Hemsworth, Coldplay, Justin Timberlake, Dwayne Johnson e os duques de Cambridge.

PUBLICIDADE

Leia mais: Wozniacki adia partida de despedida contra Serena por conta da pandemia de coronavírus

Kyrgios oferece ajuda a pessoas afetadas pela pandemia de coronavírus: “Não durma sem nada no estômago”