Home Futebol Mordida de Suárez em jogador do Chelsea completa 7 anos; relembre todas

Mordida de Suárez em jogador do Chelsea completa 7 anos; relembre todas

A carreira de Suárez é marcada não apenas por inúmeros gols decisivos

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Há exatos sete anos, Luizito Suárez mostrava novamente ao mundo sua “capacidade” de resolver os problemas com uma mordidinha nada amigável. No dia 21 de abril de 2013, o centroavante do Liverpool deu um mordida no sérvio Branislav Ivanovic, durante o empate por 2 x 2 com o Chelsea.

No momento da mordida, o Chelsea vencia o Liverpool. Em uma bola levantada na área, Suárez cravou os dentes no braço de Ivanovic. Como o lance estava embolado, o juizão não viu nada. À época, o VAR ainda não era utilizado, e o atacante uruguaio continuou na partida. Porém, as câmeras de TV flagraram o momento exato da mordida.

Minutos depois da agressão, Suárez foi premiado com o gol no final da partida que garantiu o empate do Liverpool.

PUBLICIDADE

O atacante se desculpou pelo lance, mas não escapou de uma punição de dez jogos imposta pela Federação Inglesa de Futebol (FA).

Relembre as mordidas de Suárez

O lance com Ivanovic não foi novidade na carreira de Suárez. Em 2010, quando ainda atuava pelo Ajax, o uruguaio cravou os dentes no holandês Otman Bakkal em uma partida contra o PSV.

Porém, o momento mais memorável entre as moridades de Suárez aconteceu em plena Copa do Mundo. Durante o Mundial de 2014, no Brasil, o atacante mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini. Luizito não foi expulso pelo árbitro, mas sofreu uma punição de nove jogos – a maior na história das Copas – e foi banido de qualquer atividade envolvendo o futebol por quatro meses.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Jogador argentino revela: “Não assinei com Manchester United para estudar a Bíblia”

CBF vai testar jogadores de 180 clubes para estudo sobre o coronavírus

Médico sugere que jogadores usem máscaras quando futebol voltar pós-coronavírus

PUBLICIDADE