Home Futebol Jogador argentino revela: “Não assinei com Manchester United para estudar a Bíblia”

Jogador argentino revela: “Não assinei com Manchester United para estudar a Bíblia”

Manchester United ou estudar a Bíblia? Essa pergunta seria facilmente respondida por boa partes dos jogadores profissionais

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Você já ouviu falar de um goleiro argentino chamado Carlos Roa, ou pelo apelido de Lechuga Roa? Provavelmente, não. Pois é, mas essa história poderia ter sido completamente diferente. O arqueiro revelou ao jornal Mirror que poderia ter assinado com o Manchester United na época de ouro do clube, sob o comando de Alex Ferguson.

PUBLICIDADE

Segundo Roa, ele teve a oportunidade de ser contratado pelo Manchester United para substituir o lendário Peter Schimeichel, mas decidiu se aposentar em 1999 para poder estudar a Bíblia. Essa escolha parece assombrar o argentino até hoje, que revelou já ter se arrependido algumas vezes.

“Na época, eu era muito apegado à religião e ao estudo da Bíblia”, disse Roa ao Mirror. ” Foi uma decisão difícil de tomar, mas ao mesmo tempo atenciosa, e minha família concordou comigo. Certas coisas aconteceram e eu só podia falar com as pessoas mais íntimas. Naquela época, muitas coisas eram ditas por ignorância e me marcavam como mil coisas. Ruim. As pessoas do clube pensaram que eu voltaria.”

PUBLICIDADE

O goleiro teve passagens pelo Racing, Lanús, Mallorca e Albacete, além de defender a seleção da Argentina na Copa de 1998.

“Hoje, ainda acho que, em termos espirituais, foi uma decisão muito boa. Mas, em termos esportivos, não foi, porque deixei o futebol no melhor momento da minha carreira. Eu poderia ter progredido muito, com grandes contratos e a possibilidade de jogar na Inglaterra”, argumentou.

LEIA MAIS

CBF vai testar jogadores de 180 clubes para estudo sobre o coronavírus

PUBLICIDADE

Médico sugere que jogadores usem máscaras quando futebol voltar pós-coronavírus

5 vezes que Bolsonaro fez analogias com futebol para justificar ações do governo

Apenas 5 países seguem com o futebol durante pandemia do coronavírus; saiba quais