Se já não bastasse o caos causado pelo Coronavirus, a política brasileira também vive dias difíceis. De acordo com informações de veículos nacionais como Folha e Estadão, Sérgio Moro estaria decidido a pedir demissão do cargo de Ministro da Justiça. A assessoria nega.
Caso o fato se consume, seria um ruptura na relação entre o ministro e o presidente Jair Bolsonaro. Na última edição da Copa América, por exemplo, os dois estiveram constantemente na campanha do Brasil. Ao final da competição, a seleção terminaria com o título.
Moro esteve ao lado de Bolsonaro na final do torneio. Os dois foram ao Maracanã e até acenaram para os torcedores. Dentro de campo, o Brasil derrotou o Peru pelo placar de 3×1. Everton, Gabriel Jesus e Richarlison marcaram, enquanto Guerrero descontou para os peruanos.
Ao contrário do ministro, o presidente também esteve na abertura, no Morumbi, em São Paulo, na vitória por 3×0 sobre a Bolívia. Ele também foi à semifinal contra a Argentina, no Mineirão, onde chegou a entrar no gramado durante o intervalo da partida vencida pelos brasileiros por 2×0.
Troca na PF explica suposta saída de Moro
Bolsonaro estaria avaliando trocar o diretor-geral da PF (Polícia Federal), Mauricio Valeixo. Ele é homem de confiança de Moro, que não teria ficado satisfeito com a possibilidade. As informações são do Blog da Andréia Sadi, no G1.
LEIA MAIS
Libertadores, Champions, Brasileirão… 8 jogos tão dramáticos quanto as obras de Shakespeare

