Home Futebol Não foi apenas Nico López: 7 jornalistas que já foram alvos de jogadores do Inter

Não foi apenas Nico López: 7 jornalistas que já foram alvos de jogadores do Inter

Listamos abaixo algumas desavenças recentes entre jogadores e ex-jogadores colorados, como Nico López, e profissionais da comunicação

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A semana que vai se encerrando ficou marcada pela “treta” nas redes sociais entre o jornalista colorado Fabiano Baldasso e o atacante Nico López, hoje no Tigres, do México, que não gostou da postagem do comunicador no Instagram relembrando o gol que ele perdeu contra o Flamengo, em 2019, pela ida das quartas de final da Libertadores, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nico, vale lembrar, foi vendido pelo Inter ao Tigres em dezembro do ano passado por cerca de 8 milhões de euros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Por que não coloca os gols e assistências na fase de grupos? Por que não coloca os gols decisivos feitos no Brasileirão de 2018 para poder classificar para a Libertadores de 2019?”, questionou o jogador na própria postagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas Nico López não foi o único jogador ligado ao Inter com problemas com jornalistas nos últimos anos. Abaixo, relembramos mais alguns casos.

D’Alessandro x Rafael Ferreira

O repórter Rafael Ferreira, da RBSTV, quis pegar uma palavra de D’Ale após o Inter perder nos pênaltis, fora de casa, a Recopa Gaúcha para o Lajeadense, em casa. “O que dá para falar?”, perguntou.

“Que foi? Perdemos o jogo. Ahn? Não viu o jogo? Onde perdemos? Erra quem bate, infelizmente erramos”, disparou o argentino.

PUBLICIDADE

Léo Ortiz x Neto

Hoje no RB Bragantino, mas criado na base do Inter, o zagueiro Léo Ortiz desabafou após o colorado se classificar nos pênaltis sobre o Corinthians na Copa do Brasil de 2017.

PUBLICIDADE

Ele mirou Neto, que não é jornalista por formação, mas é apresentador do Os Donos da Bola, da Bandeirantes e tradicional torcedor corintiano. Dias antes, disse que o colorado era formado apenas por “jogadorzinho”.

“Ele é um jornalista de m… ele é um comentarista de m… A gente trabalha pra c…, p…  A gente trabalha um monte e ele vai para a televisão falar que somos time de jogadorzinho? Tem que respeitar. Esse time passou”, disparou Ortiz contra Neto.

Edenilson x Gustavo Villani

Hoje no SporTV e na Globo, Villani revoltou os colorados, também em 2017, ao narrar um gol de Romero, do Corinthians, no Beira-Rio, usando a expressão “Põe no DVD”.

Logo após a partida terminada em 1×1, também pela Copa do Brasil, Edenilson simulou um nariz de palhaço no jornalista via Instagram e escreveu: “Quer chamar a atenção? Que falta de profissionalismo”. Em outro tópico, o jogador “esclareceu” que a pessoa que estava fazendo referência é Gustavo Villani, então narrador do Fox Sports.

Damião (assim como Nico López) x Baldasso

Assim como Nico López nesta semana, o centroavante Leandro Damião, hoje no futebol japonês, também teve atrito com Fabiano Baldasso em sua última passagem pelo Inter.

Uma crítica envolvendo as supostas cifras envolvidas na renovação do seu contrato com o Inter irritou o jogador, que de fato acabou não renovando, mas deixou a sua resposta.

PUBLICIDADE

No Twitter, Baldasso indicou que Damião estaria com uma pedida salarial muito grande para renovar com o Inter:

“Recado a Damião: foi caro te trazer. E só foi possível por dividir vencimentos com o Santos. Tua resposta valeu cada centavo, mas agora é mais dificil pois temos que pagar sozinhos. Facilita. O Inter merece tua sensibilidade em relação a isso”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE

Na resposta, o jogador demonstrou sua irritação:

“Vc como torcedor não me representa. Falou mal de mim enquanto não trabalhava no inter. desejo tudo de bom pra vc. Cuida da sua vida pois é remunerado pelo Inter e necessita respeitar Nós jogadores. Tu não tem nosso respeito!”.

Anderson x Luiz Carlos Reche

“Eu não jogo pra ti”. Ao ser criticado pelo comentarista Luiz Carlos Reche, em 2015, após uma partida do Brasileirão, o meia Anderson, já aposentado, também reagiu de forma incomodada.

Patrick x Maurício Saraiva

Ao escrever uma coluna na qual dizia que “discutir a titularidade de Patrick é rebaixamento à grandeza do clube”, o comentarista do Grupo RBS, Maurício Saraiva, também sofreu a reação do meia do Inter, que disparou: “Tu não entende nada de futebol”.

PUBLICIDADE

“O que mais me conforta ao ver seus comentários no site do Inter é que você não entende nada de futebol, embora comente o mesmo. Vai entender… evite citar meu nome, por favor”, escreveu.

Leia todo o texto de Saraiva sobre Patrick aqui.

PUBLICIDADE

D’Alessandro x Mateus Trindade

Após uma derrota em casa do Inter para a Portuguesa, na reta final do Brasileirão de 2012, D’Alessandro não gostou de uma pergunta do jornalista Mateus Trindade sobre o clássico Gre-Nal, especulando uma eventual preocupação da torcida por uma possível goleada gremista na última rodada.

“Por que tu fala isso, cara? Alguma vez eu fui goleado no Gre-Nal? Alguma vez? É que vocês querem isso, a mídia quer isso”, esbravejou o camisa 10.

LEIA MAIS:

Jael revela os dois grandes amigos feitos no Grêmio e promete torcida eterna: “Sou e sempre serei um gremista”

PUBLICIDADE

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram

Better Collective