De acordo com informações do Globoesporte.com, divulgadas na noite da última quarta-feira (29), o Corinthians optou em reduzir em 70% o salário e a jornada de trabalho dos seus funcionários. A decisão foi passada através de um comunicado interno. A princípio, jogadores do profissional e base não sofrerão cortes em seus vencimentos. Entretanto, futuramente esta medida não é descartada.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após a divulgação da matéria, foram várias as críticas direcionadas a diretoria do Corinthians. Na edição desta quinta do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, o apresentador Neto também foi duro ao abordar o tema.
“Que absurdo, gente. Vai me desculpar, mas tirar 70% dos funcionários e absolutamente nada dos jogadores é triste. Aqui na Band, quando tiraram 25% e eu não falei nada. Eu sou favor, pois esta ação permite que muitas pessoas possam continuar trabalhando. Quem pensa apenas no próprio umbigo vai para o inferno. Pode ter certeza que a redução do meu salário permitiu que muita gente não fosse mandada embora. A Band está certa, fez muito bem”, declarou.
“É uma tremenda ingratidão com os funcionários. Em um momento como este precisamos doar, e quem não faz isso pode ter certeza que lá na frente vem outra pancada”, completou Neto.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado e sem data para o retorno.
LEIA MAIS:

