Home Futebol Neto revela quem já ‘pediu a sua cabeça’ na Band: “Tive medo de perder o emprego”

Neto revela quem já ‘pediu a sua cabeça’ na Band: “Tive medo de perder o emprego”

 

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Polêmico e sem papas na língua, Neto está diariamente na tela da TV Bandeirantes no comando do ‘Os Donos da Bola”. Nestes 20 anos trabalhando no meio jornalístico, ele admite que alguns personagens do futebol já chegaram a pedir a sua demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Zé Maria Marin [ex-presidente da CBF] já pediu. O Felipão [Luiz Felipe Scolari, técnico] já pediu. O Luxemburgo [técnico] já pediu. Que eu saiba esses três”, revelou ao jornalista Leo Dias.

“Tenho 20 anos de Band, renovei o meu contrato até 2022. Trabalhei na Rede TV! também, durante quase três, quatro anos e foi muito bom lá. Trabalhei na Record. E, quando eles fizeram isso, fiquei com muito medo. Por quê? Porque as pessoas poderosas conseguem muitas coisas sem aparecer, no anonimato, sabe? É o vírus do mal. Mas fui chamado e, muito pelo contrário, só me fortaleci”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem muita gente que não suporto no futebol. Tem muita gente que não suporto na televisão. Conheço pessoas que não são aquilo que aparentam ser. Por sinal 90% das pessoas. Então, é por isso que pessoas como você, como eu e tantas outras que trabalham nesse segmento são confrontadas. Agora, não deixei de falar da CBF porque ganhou R$ 1 bilhão ontem e não doou nada. Nós temos 28 federações e ninguém doou nada. Não adianta o Corinthians, o Palmeiras, o São Paulo, o Flamengo doarem os estádios, se você não tem grana para fazer um ambulatório. Como é que você vai ter um enfermeiro, um médico? Não é só doar o espaço. Mas já tive medo de ser mandado embora por tudo isso. Já tive medo, sim, de perder o emprego por isso. Mas o sr. Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes] nunca deixou isso acontecer. Essa eu acho que é a grande força da Band, essa identificação da verdade e esse entendimento de que as pessoas que trabalham ali trabalham em função da TV Bandeirantes”.

Desejo em deixar o país

Além do programa exibido no início da tarde, Neto ainda apresenta o ‘Baita Amigos’, que é veiculado no Band Sports. O ídolo do Timão ainda comanda a Rádio Craque Neto, que transmite jogos de diversos clubes do país. Para ele, esta rotina já tem um prazo de validade.

“Quando fizer 60 anos quero ir morar em Orlando. Quero ficar no anonimato, sabe? Quero ser uma pessoa comum, normal. Sou uma pessoa comum, mas sou muito famoso, sabe? Estou pensando em um nível daqui para lá e aí ganhar o suficiente para viver. Não quero mais ter essa vida louca que tenho todos os dias, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Nunca fui de pensar em futuro assim, mas quero com mais seis ou sete anos, ir morar em Orlando. E quero viver uma vida mais saudável, sabe?”, explica.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective