Home Futebol Neymar, Gabigol, Brocador e mais; relembre os artilheiros do Brasil na década

Neymar, Gabigol, Brocador e mais; relembre os artilheiros do Brasil na década

Com artilheiro aniversariando nesta quarta (8), relembre os goleadores do Brasil na década

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta quarta-feira (8), o centroavante Hernane, conhecido no futebol brasileiro por conta do apelido de ‘Brocador’, está completando 34 anos de idade. O jogador foi um dos artilheiros do país nessa década, relembre os goleadores de 2011 a 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

2011 – Leandro Damião

Titular durante todo o ano de 2011, o centroavante do Internacional foi artilheiro do Campeonato Gaúcho com incríveis 17 gols em 13 jogos. Ele conseguiu média de 21 gols em 21 jogos até o mês de março. Uma média muito alta que já tinha feito ele chegar à Seleção Brasileira. O jogador marcou 38 gols e se destacou durante toda a temporada, chamando atenção de clubes europeus, com isso, o Inter definiu a sua multa em 50 milhões de euros.

2012 – Neymar

Craque do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, Neymar brilhou muito nos campos brasileiros antes de ir para a Europa. Ele já tinha dividido o posto de artilheiro do país em 2010, com Jonas (Grêmio), quando marcou 42 gols. Dois anos depois, o jogador balançou as redes 43 vezes, sendo, desta vez, artilheiro isolado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2013 – Hernane

Aniversariante do dia, Hernane foi contratado pelo Flamengo em 2012, após ser vice-campeão paulista com o Mogi Mirim. Entretanto, sua grande temporada viria um ano após sua chegada. Sendo primordial para o título da Copa do Brasil conquistada pelo time carioca em 2013, o ‘Brocador’ marcou 36 gols durante toda a temporada.

2014 – Magno Alves

Com faro de gol e experiência na carreira, Magno Alves foi artilheiro do Brasil vestindo a camisa do Ceará no ano do centenário do clube. O ‘Magnata’ assinalou 37 gols no ano. Ele acrescentou experiência ao alvinegro, que naquele ano foi vice-campeão da Copa do Nordeste, campeão cearense e disputou a Série B.

2015 – Ricardo Oliveira

O experiente centroavante chegou ao Santos como uma aposta, tendo contrato apenas até o fim do Campeonato Paulista. Mas logo em seus primeiros meses mostrou seu potencial e foi artilheiro do Campeonato Paulista. Com suas boas atuações renovou o contrato com o Santos até o final de 2017. Naquele ano, ele também foi goleador máximo do Brasileirão, com 20 gols. No total, ele balançou as redes 37 vezes.

PUBLICIDADE

2016 – Robinho

Craque que alegrou a torcida brasileira durante seu tempo de seleção e com passagens por gigantes da Europa, como o Real Madrid, Robinho acertou sua chegada ao Atlético Mineiro em fevereiro de 2016. Logo na sua terceira partida pelo Galo, ele marcou um hat-trick. Tendo uma excelente temporada, Robinho foi premiado com a Bola de Prata, sendo eleito para o ataque da seleção do Brasileirão 2016. O jogador terminou a temporada como o maior goleador do Brasil, com 25 gols.

PUBLICIDADE

2017 – Henrique Dourado

Mestre na cobrança de pênaltis, o ‘Ceifador’ como é apelidado, marcou 32 gols em 2017, quando vestiu a camisa do Fluminense. Na sua melhor temporada da carreira, Henrique Dourado teve um início de Brasileirão avassalador, marcando nove gols em nove jogos. Seu desempenho chamou atenção de diversos clubes, entre eles o Flamengo, que acabou o contratando para 2018.

2018 – Gustavo

Conhecido como ‘Gustagol’, o centroavante chegou ao Fortaleza no início de 2018 sem confiança. Mas sendo treinado por Rogério Ceni no ano do centenário do time cearense, ele reconquistou sua confiança logo em sua estreia, marcando 4 gols. No tricolor, ele se sagrou campeão da Série B e se tornou artilheiro do Brasil com 30 gols marcados em um ano inesquecível.

2019 – Gabriel Barbosa

Chegando ao Flamengo por empréstimo da Inter de Milão, Gabigol vinha de um bom ano de 2018 pelo Santos, quando marcou 27 gols em 53 jogos pelo clube que o revelou. No rubro-negro, se destacou em um ano brilhante do clube. Se sagrou campeão brasileiro, estadual e da Libertadores, sendo vice-artilheiro no Carioca e goleador máximo nas competições nacional e continental. Durante o ano de 2019, Gabriel Barbosa marcou 43 gols.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Ronaldinho e Assis deixam cadeia e vão para prisão domiciliar após 32 dias

Better Collective