Home Outros Esportes NFL: Maior kicker da história dos Saints morre por conta do Coronavírus

NFL: Maior kicker da história dos Saints morre por conta do Coronavírus

Quatro dias após ser declarado curado do Coronavírus, Tom Dempsey morreu devido a complicações de saúde no último sábado (04)

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

E a National Football League (NFL) acordou com uma triste notícia nesse domingo (05). Aos 73 anos, o ex-kicker da liga e do New Orleans Saints Tom Dempsey, faleceu devido a complicações causadas pelo novo coronavírus. Mesmo após ser declarado curado da doença, o veterano não resistiu. Ele já batalhava a anos contra o Alzheimer e demência. O anúncio da morte de uma das lendas da NFL foi feita pelo Times-Picayne.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Infecção dentro de casa

Dempsey residia em New Orleans, por onde jogou por 11 temporadas. Ele vivia na Lambeth House, um lar para idosos. Junto com o ex-jogador da NFL, mais 49 idosos testaram positivo para o novo Coronavírus. E, infelizmente, 15 desses já vieram a falecer. Tom testou positivo para o novo Coronavírus no último dia 25, quando foi afastado para uma ala de isolamento para ser tratado.

Tom Dempsey foi o segundo ex-jogador da NFL a falecer por conta da nova doença. O primeiro foi Orlando McDaniel, que jogou pelo Denver Broncos nos anos 80. Ele tinha

PUBLICIDADE

59 anos.

História na NFL

Foram 11 anos dentro da liga, passando por New Orleans Saints, Philadelphia Eagles, Buffalo Bills, Los Angeles Rams e Houston Oilers. Ele recebeu o prêmio de All-Pro em 1969, quando ainda era um calouro com os Saints. Durante sua carreira, ele teve o chute mais longo por três anos seguidos, além de liderar NFL em conversão de chutes, com 70,6% quando estava com os Eagles. Ainda pela franquia da Philadelphia, ele detém o recorde de field goals em uma partida, com seis.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE