Home Lutas 5 nocautes espetaculares de Anderson Silva no UFC

5 nocautes espetaculares de Anderson Silva no UFC

De direita, esquerda, joelhada… O Torcedores.com lista os cinco melhores nocautes do ‘Spider’, Anderson Silva no UFC

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Se o UFC é conhecido e tem fãs aqui no Brasil, a ‘culpa’ é de Anderson Silva. Entre 2006 e 2012, o ‘Spider’ fez diversas vítimas nas divisões dos médios e dos meio-pesados, e conquistou fãs ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Então, no dia do aniversário de 45 anos do ‘Spider’, o Torcedores.com resolveu listar os cinco nocautes mais espetaculares da carreira do superastro do UFC.

Chris Leben – UFC Fight Night 5

Era a estreia do Spider, e a vítima da vez estava invicta até então. Vencedor do TUF 1, Chirs Leben chegou com moral pra enfrentar Anderson Silva. Mas durou apenas 49 segundos. Depois de direitas e esquerdas bem conectadas que já deixaram Leben ‘tontinho’, uma joelhada impiedosa. Adversário na lona! Tamanha vitória, credenciou o brasileiro pra disputa do cinturão peso-médio do UFC.

PUBLICIDADE

Rich Franklin – UFC 64

As impiedosas joelhadas de Anderson Silva trouxeram o cinturão para o Brasil. Com 3:57 do 1º round, o campeão Rich Franklin foi pra lona, chocando o mundo e dando o título para Spider.

James Irvin – UFC Fight Night – Las Vegas

Em 2008, Anderson Silva resolveu se aventurar na categoria meio-pesado do UFC. E precisou de 1:01 para levar James Irvin à lona. O nocaute foi um dos mais plásticos de sua carreira. Irvin tentou um chute a meia altura, e Silva segurou sua perna com a mão esquerda. Com a direita, aplicou um ‘diretaço’.

Forrest Griffin – UFC 101

Em apenas 3:23 de luta, Griffin foi derrubado três vezes pelo brasileiro. Na última, o americano não levantou. Essa foi uma das vitórias que mais tem a cara de Anderson Silva. Ao melhor ‘estilo Spider’ fez suas esquivas com a guarda baixa, e com um ‘simples’ soco, nocauteou mais um adversário entre os meio-pesados.

Vitor Belfort – UFC 126

A luta estava muito estudada pelos lutadores, com algumas ‘trocações’ francas. Parecia uma luta equilibrada. Até um espetacular chute frontal no meio da face de Belfort, aos 3:29 de luta. Mais um pra lona!

PUBLICIDADE

E aí? Qual foi o melhor nocaute da carreira de Anderson Silva?

LEIA MAIS
Jon Jones e Israel Adesanya voltam a trocar farpas nas redes sociais