Home Futebol Há nove anos, José Mourinho conquistava o primeiro título pelo Real Madrid

Há nove anos, José Mourinho conquistava o primeiro título pelo Real Madrid

Técnico português venceu a final da Copa do Rei diante do rival Barcelona

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

20 de abril é uma data especial para a equipe do Real Madrid e, principalmente, o técnico José Mourinho. Há exatos nove anos, a dupla conquistava o título da Copa do Rei em cima do maior rival, o Barcelona. O gol foi marcado somente na prorrogação por Cristiano Ronaldo. dando números finais ao placar de 1 a 0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

Mourinho fez algo bem ousado: colocou Pepe no centro de campo, deixando três jogadores na frente. O primeiro tempo foi dominado na maior parte pelo Real, enquanto no segundo tempo prevaleceu o jogo catalão. Tanto que o atacante Pedro marcou, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha Undiano Mallenco. Em alguns momentos da segunda etapa, o time madrilenho também teve a posse de bola.

PUBLICIDADE

Com a vitória por um a zero na grande final, o Real Madrid quebrou o jejum de 18 anos sem ganhar uma Copa do Rei. E fez isso diante do Barcelona de Pep Guardiola, que na época encantava a todos.

Um episódio muito curioso desse triunfo aconteceu com o capitão Sergio Ramos. Os jogadores esperaram chegar na capital espanhola para comemorarem com toda a torcida, mas o zagueiro tropeçou e o troféu se despedaçou todo após o ônibus passar por cima.

LIGA DOS CAMPEÕES

Alguns dias depois, Real e Barcelona iriam se enfrentar pelas semifinais da Liga dos Campeões. E um dos personagens deste clássico foi Mourinho, que lançou diversas provocações. No confronto entre os técnicos, Guardiola levou a melhor: o time catalão ganhou por 2 a 0 no Bernabéu e empatou por 1 a 1 no Camp Nou. A derrota do time madrilenho ficou marcada pela expulsão de Pepe e os questionamentos de Mourinho.

PUBLICIDADE

MOURINHO NO REAL MADRID

No dia 20 de maio de 2013, o técnico José Mourinho deu adeus ao Real Madrid após decisão do presidente Florentino Peréz estar insatisfeito com os resultados apresentados pelo comandante português. O contrato estava previsto para se encerrar em 2016, mas juntos os dois chegaram a um consenso.

Os títulos que o português conquistou foram: Supercopa da Espanha na temporada 2012/13, Copa do Rei da Espanha na temporada 2010/11 e o Campeonato Espanhol 2011/12.

LEIA MAIS SOBRE O REAL MADRID

PUBLICIDADE

Real Madrid estuda jogar no estádio do Castilla após a paralisação da La Liga

Ídolo do Real Madrid acredita que Vinicius Jr ainda irá aprimorar suas finalizações: “Tem todo o tempo pela frente”