Home Futebol  “Novo Higuain” é considerado o substituto de Falcao Garcia no Galatasaray

 “Novo Higuain” é considerado o substituto de Falcao Garcia no Galatasaray

Adolfo Gaich está na mira do Galatasaray

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

A imprensa turca destaca que o Galatasaray está monitorando a situação do atacante Adolfo Gaich, do San Lorenzo. A informação é do site “Turkey Sportx”. O argentino de 21 anos tem chamado a atenção dos principais clubes da Europa. Ele, inclusive, também tem sido monitorado pelo Atlético de Madrid, Juventus, Manchester City e Paris Saint-Germain. A princípio, a promessa estava no radar do Benfica, mas o time português não formalizou oferta pelo jogador. O atacante marcou oito gols nas 28 partidas que disputou pelo clube.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O site turco vê semelhanças entre Adolfo Gaich e Gonzalo Higuain. A publicação cita a maturidade em campo, a altura (1,90 metros), o perfil físico, a habilidade, além da precisão nas finalizações para sustentar o argumento. Segundo a reportagem, Faith Terin, técnico do Galatasaray, já consultou pessoas próximas sobre o potencial do atacante. O contrato de Gaich com o San Lorenzo vai até junho de 2021. Dessa forma, a diretoria do Gala estuda avançar com uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 28,6 milhões).

De acordo com o site “Transfermarket”, especialista em mercado da bola, Gaich está avaliado em 11 milhões de euros (R$ 62,9 milhões). Com isso, o valor considerado dentro da realidade do Galatasaray. A princípio, o atacante argentino surge como principal opção para substituir Radamel Falcao Garcia. Afinal, o colombiano, que foi oferecido a Flamengo, Internacional e Palmeiras, tem seus dias contados no clube. Afinal, os dirigentes turcos não devem renovar com o camisa 9 colombiano.

PUBLICIDADE

A carreira de Adolfo Gaith

Formado nas divisões de base do Galatasaray, Adolfo Gaich chegou a estar na mira do Manchester United na última temporada. O atacante deixou boa impressão após se destacar nas seleções Sub-17 e Sub-20 da Argentina. Campeão do Torneio Pré-Olímpico, que foi disputado no início do ano na Colômbia, o jovem artilheiro esteve muito perto de ser negociado com o Club Brugge, da Bélgica.

LEIA MAIS: