“O são-paulino gosta do Pato porque ele não gosta do Corinthians”, diz comentarista

Pato teve uma passagem apagada pelo Corinthians e se envolveu em diversas polêmicas com o ex-clube. No São Paulo, por sua vez, o atacante voltou a ganhar destaque no cenário nacional

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rubens Chiri/São Paulo

Após viver um incômodo período de jejum de gols, reserva e más atuações, o atacante Alexandre Pato chegou a viver um bom momento neste início de temporada, antes da paralisação do futebol brasileiro por causa da pandemia do novo coronavírus. Apesar dos altos e baixos com a camisa do São Paulo, o atacante é um dos principais e mais queridos jogadores do elenco Tricolor, e para o comentarista Arnaldo Ribeiro, isso tem uma explicação.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O são-paulino gosta do Pato porque o Pato não gosta do Corinthians, só por causa disso. O Pato nunca deu troféu, campeonato para o São Paulo, mas, ao mesmo tempo, se você for pegar bem, o clube brasileiro com o qual ele se identifica, mais que com o Inter, que ele começou, é o São Paulo. Que ele faz mais declaração, que ele está mais presente”, disse Arnaldo Ribeiro durante o podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, nesta segunda-feira (6).

“Quando o Pato foi jogar fora do país depois de ter passado pelo São Paulo pela primeira vez, o lugar que ele visitava não era o Beira-Rio, era o Morumbi. E essas demonstrações e tudo mais fazem com que o são-paulino tenha um carinho por ele”, acrescentou o comentarista.

Em 2020, Alexandre Pato soma 11 jogos – nove partidas como titular – e quatro gols marcados, sendo todos nos últimos cinco jogos da equipe.

LEIA MAIS:
Pato diz que não foi bem recebido no elenco do Corinthians: “Esperaram o primeiro deslize para me pegar”
Luizão diz que o Brasil não tem mais centroavantes, fala sobre Jesus, Firmino e Gabigol, e elege o “único 9 promissor”