Home Futebol Obina era contra a saída do Atlético-MG e explica decisão

Obina era contra a saída do Atlético-MG e explica decisão

Atacante fez 27 gols com a camisa do Atlético; boa fase levou o jogador para a China

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O ex-atacante Obina foi um dos convidados desta segunda-feira na live do Atlético, canal que tem se mostrado bastante ativo neste período de quarentena e que tem o intuito de entreter o torcedor que sente falta de ver o Galo nos gramados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIxd0xBM2xiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Entre muitos assuntos, Obina relembrou a saída do Atlético, o qual ele revelou que gostaria que ela não acontecesse. Na ocasião, um grupo de investidores que detinham os direitos econômicos do jogador negociaram sua ida para o Shandong Luneng. Os mineiros receberam uma quantia referente à taxa de vitrine.

Obina admite que do ponto de vista financeiro era um desafio interessante. Por outro lado, gostaria que a boa fase pelo Atlético pudesse ser prolongada.

“Na verdade eu sempre quis esclarecer isso. Eu nunca quis sair do Galo. Estava vivendo um ano maravilhoso e gostaria de ficar mais. Era uma condição financeira boa para minha família, minha filha havia acabado de nascer, mas meu coração dizia para ficar. O clube chinês pagou minha multa e eu não pude fazer nada. Além disso, o Galo naquele momento precisava do dinheiro”, explica Obina.

Meses depois, o presidente do Galo na época, Alexandre Kalil, demonstrou arrependimento pela negociação de Obina com os chineses.

PUBLICIDADE

“O Obina foi um erro brutal que eu cometi. Vou ser muito franco, porque gosto de ser muito franco. Eu fui induzido a cometer. Então, eu cometi um erro, eu sou o responsável, mas, apesar de responsável, eu não sou o culpado”, disse.

No alvinegro, Obina atuou 39 vezes e marcou 27 gols.

LEIA MAIS: