Home Futebol Onana, goleiro do Ajax, não descarta retorno ao Barcelona no futuro: “É a minha casa”

Onana, goleiro do Ajax, não descarta retorno ao Barcelona no futuro: “É a minha casa”

Atleta que vem se destacando no clube holandês teve passagem pelas categorias de base do Barcelona

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Titular absoluto no Ajax, Onana pode seguir os passos de outros jogadores que estiveram no time recentemente e optaram por uma transferência. Estes foram os casos de De Jong, De Ligt e Ziyech, o último que ainda desembarcará no Chelsea. Sendo assim, como teve passagem por ‘La Masia’, o arqueiro não descartou um possível retorno à Catalunha.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNajZKTkNCeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

É difícil de saber, mas o Barça é minha casa. Se eu tiver que voltar, voltarei, será bom para mim. Vamos esperar, ainda estamos longe disso, já que sou goleiro do Ajax. Veremos o que acontece no final da temporada”, declarou ao “Canal + Sport Afrique”.

PUBLICIDADE

Porém, seu destino pode acabar sendo outro. Isso porque clubes como PSG, Tottenham e Chelsea foram apontados como possíveis destinos do camaronês. Com o goleiro valorizado no mercado, a tendência é que o Ajax peça uma grande quantia para liberá-lo, já que existe um vínculo até junho de 2022. De acordo com o “Transfermarkt”, seu valor de mercado é de 36 milhões de euros.

Recentemente, Onana levantou uma questão envolvendo o racismo no futebol. Segundo ele, muitas equipes não confiam em atletas negros para a posição.

“Alguns clubes não confiam em goleiros negros. É uma realidade, você só precisa assistir, não sou eu quem diz. Não sou especialista em treinamento, eles têm seus motivos. E muitas vezes temos que admitir que os goleiros negros não têm concentração. Não vejo a diferença entre goleiros brancos e negros, eles são iguais, cometem erros, eu cometo, todo o mundo sabe, mas os goleiros negros devem estar bem preparados, porque não é fácil para nós”, declarou à “RMC Sport”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE