Home Futebol Por onde anda Tcheco? Ex-jogador de Grêmio, Coritiba e Corinthians se aposentou em 2012 e já trabalhou como treinador em 3 equipes

Por onde anda Tcheco? Ex-jogador de Grêmio, Coritiba e Corinthians se aposentou em 2012 e já trabalhou como treinador em 3 equipes

Após se aposentar em 2012, Tcheco comandou o Coritiba em duas oportunidades e esteve na comissão técnica que levou o Paraná Clube a Série A em 2017

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

Tcheco ficou conhecido por seus feitos dentro de campo principalmente com Grêmio e Coritiba, ele conquistou diversos títulos com as equipes. Durante a carreira, Tcheco também defendeu o Corinthians, Paraná Clube, Al-Ittihad e teve até uma rápida passagem pelo Santos. Após ser vice-campeão da Copa do Brasil com o Coritiba em 2012, o atleta anunciou sua aposentadoria dos gramados e passou a trabalhar nos bastidores do Coxa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No final de 2013 teve sua primeira oportunidade como técnico, assumindo interinamente o comando do Coritiba após a demissão de Péricles Chamusca. Tcheco comandou a equipe nos últimos três jogos do Brasileirão e garantiu a permanência do time coxa-branca na primeira divisão nacional.

A diretoria cogitou efetivar o ex-jogador, mas ele preferiu estudar mais antes de aceitar a oportunidade. Com isso, ele virou técnico do time sub-23 do Coritiba e deixou o clube em 2016, quando a categoria foi extinta.

PUBLICIDADE

Em 2017 Tcheco trocou de clube na capital paranaense e foi contratado como gerente de futebol do Paraná. Após a demissão de Lisca, ele virou auxiliar do técnico Matheus Costa e ajudou o clube na conquista do acesso à Série A depois de 10 anos.  Ele se desligou do tricolor paranaense no final do ano e voltou ao Coritiba para ser assistente do técnico Sandro Forner e assumiu o comando da equipe em abril, com a queda de Forner.

Tcheco esteve à frente do comando técnico do Coritiba em sete jogos durante a Série B, foram quatro derrotas, um empate e duas derrotas. Ele acabou sendo substituído por Argel Fuchs. Em abril de 2019, o ex-jogador se mudou para Santa Catarina para comandar o Barra na disputa da segunda divisão do Catarinense. Ele se desligou do clube alguns meses depois.

Em setembro de 2019, o ex-jogador do Grêmio foi contratado pelo Rio Branco, time do litoral paranaense, para a disputa do campeonato estadual em 2020. Ele conseguiu classificar o time para as quartas de final do Paranaense. Com a paralisação do futebol por conta do coronavírus e a falta de verba para manter o elenco, o Rio Branco dispensou Tcheco e os jogadores.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCS3VzQ2pVaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Gol de Pedro Júnior, 14 anos depois: por onde andam os personagens do título do Grêmio no Beira-Rio

Presidente do Coritiba diz que Berrío, do Flamengo, segue no radar, mas admite: “Situação um pouco complicada”