Home Futebol Palmeiras 99 ou Cruzeiro 2003? Alex elege o melhor time que atuou

Palmeiras 99 ou Cruzeiro 2003? Alex elege o melhor time que atuou

Com a camisa 10, Alex foi vitorioso jogando por Palmeiras e Cruzeiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, o ex-meia Alex fez história por aqui atuando por duas equipes que conquistaram grandes títulos em suas épocas: Palmeiras 1999 e Cruzeiro 2003. Nesta quinta-feira, em entrevista ao programa Fox Sports Rádio, ele foi questionado sobre qual era o melhor time.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O time de 99 era fortíssimo, mas se eu tiver que escolher seria o de 2003. Era um time que fazia o primeiro gol e o treinador exigia que buscasse o segundo, terceiro…Eu me recordo de frases do Luxemburgo dizendo que isso aqui é o Cruzeiro de Tostão e Dirceu Lopes, então não é para ganhar ao acaso, e sim pela história que o Cruzeiro exige. Tudo aquilo ia de encontro com minha forma de entender e jogar futebol. Então, escolheria este pela exigência que o Luxemburgo tinha conosco. Além de ganhar, pudesse jogar a nível daquilo que o clube representa”, explicou Alex.

PUBLICIDADE

A temporada de 2003 é marcante para todo o torcedor cruzeirense. Com Alex e cia, a Raposa fez a histórica tríplice coroa: Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro: Gomes; Maurinho (Maicon), Cris (Luisão), Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Augusto Recife (Felipe Melo), Wendell (Zinho / Martinez) e Alex; Aristizábal (Márcio Nobre) e Mota (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PUBLICIDADE

Cruzeiro

No dia 16 de junho de 1999, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras conquistou o inédito título da Libertadores da América. Na grande decisão, o Verdão superou o Deportivo Cali, nos pênaltis.

Depois de perder por 1 a 0 na Colômbia, o Palmeiras ganhou em casa por 2 a 1 no tempo normal, com gols de Evair (de pênalti) e Oséas, e levou a melhor na marca da cal.

Palmeiras: Marcos; Arce (Evair), Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex (Euller); Paulo Nunes e Oséas. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Palmeiras
LEIA MAIS: