O Volta Redonda vai conquistando aos poucos seu espaço dentro do futebol brasileiro. Mas dentro do futebol carioca, o Voltaço já tem o seu valor. Dentre os times de fora do G-4 (Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco), é o clube com a situação mais estável. Vamos relembrar as conquistas e entender a situação atual do clube.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Siga o Torcedores também no Instagram
Volta Redonda no Campeonato Carioca
É o clube do interior do estado do Rio de Janeiro com mais participações na Série A do estadual, estando presente em 40 edições.
Nos 44 anos de história, atletas renomados passaram pelo clube, como Júnior Baiano, Túlio Maravilha e Felipe Melo (revelado nas categorias de base). E dentre muitas idas e vindas entre as séries A e B, o Voltaço teve seu melhor momento em 2005, onde foi vice campeão carioca.
Se sagrou campeão da Série B do Carioca em 2004. No ano seguinte, com um time embalado por Túlio Maravilha (artilheiro desta edição), o Voltaço foi campeão da Taça Guanabara na “Festa do Interior”, a primeira final de turno sem um time do G-4, vencendo o Americano por 3 a 2 nos pênaltis. Na Taça Rio, foi eliminado pelo Flamengo, mas ainda sim garantiu lugar na decisão.
Na decisão em dois jogos contra o Fluminense, o Voltaço venceu o primeiro jogo por 4 a 3, de virada. Mas na segunda partida, o Fluminense venceu por 3 a 1, com gol nos acréscimos.
E após anos passando em branco dentro do Carioca, em 2016, quando a Taça Rio ainda era disputada separadamente do Campeonato Carioca apenas com os clubes menores, o Volta Redonda conquistou a última edição do torneio neste formato.
Fora dos Estaduais
Ainda em 2016, o Volta Redonda se sagrou campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Desde então vem disputando a Série C e se mantendo instável na competição.
LEIA MAIS SOBRE O FUTEBOL CARIOCA
Veja quem são os 17 jogadores que defenderam os 4 grandes clubes dos Rio de Janeiro
Botafogo vive impasse para renovar com Gatito Fernández; relembre outras novelas

