Home Basquete Playoffs da NBB podem ser disputados em local isolado

Playoffs da NBB podem ser disputados em local isolado

Ideia foi exposta pelo presidente da Liga Nacional de Basquete, Sérgio Domenici. Partidas não contariam com a presença do público

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Com previsão para retorno em junho, os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), poderão acontecer em um local isolado. Foi o que declarou o presidente da Liga Nacional de Basquete, Sérgio Domenici, em entrevista exclusiva ao jornal Estadão. No caso, apenas pessoas tidas como fundamentais poderiam participar da partida. O público ficaria restrito.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkV2UwUXZoSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

 

Domenici disse que uma equipe multidisciplinar está responsável por avaliar cenários para um possível retorno do campeonato. Com isso, serão elaboradas propostas, onde os clubes ajudarão a decidir o rumo da competição. A equipe é formada por médicos, fisioterapeutas, técnicos e jogadores. Jogadores como Alex Garcia (Minas), Paulinho Boracini (Botafogo) e Guilherme Teichmann (Corinthians), estão inclusos no núcleo.

Retorno da NBB

Paralisado desde o dia 15, por conta do Coronavírus, as partidas da NBB podem retornar somente em junho. O término do campeonato ficaria para o dia 30 do mês referido. Ainda não foi definido o formato da disputa, mas Sérgio Domenici quer o menor tempo possível, respeitando medidas de isolamento, testagem em jogadores antes dos jogos e outras medidas necessárias.

Situação de alguns jogadores

Como ainda não se tem uma data oficial para o retorno da NBB, alguns jogadores estão mantendo a forma em suas residências. O jogador Betinho, dispensado na última semana pelo Pinheiros, disse que segue uma planinha de treinos passada pelo clube.

PUBLICIDADE

O armador argentino,  Franco Balbi, que defende o Flamengo, voltou para a Argentina. Em entrevista ao site da Liga Nacional de Basquete, Balbi disse que no país não é permitido fazer caminhadas ao ar livre por conta do distanciamento social.

“A situação na Argentina também é complicada como em todos os lugares do mundo. Nosso governo pediu para que todos os argentinos fiquem em casa e só saiam para ir ao mercado ou devido a alguma urgência”, contou.

LEIA MAIS:

Roy Keane sobre corte salarial de jogadores da Premier League: “Só faz doação quem quer”

PUBLICIDADE

“Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid

 

PUBLICIDADE