Home Futebol Por “correção” do passado, ex-Grêmio projeta retorno, revela brincadeira com Douglas Costa e cita até conversa com Bolzan

Por “correção” do passado, ex-Grêmio projeta retorno, revela brincadeira com Douglas Costa e cita até conversa com Bolzan

Aos 26 anos, Wendell ainda tem contrato válido por mais duas temporadas com o Bayer Leverkusen

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Caio Henrique tem totais condições de se firmar como o lateral-esquerdo titular do Grêmio pelos próximos anos, mas deverá ganhar uma sombra logo ali adiante. Com mais duas temporadas de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, Wendell, 26 anos, já pensa em voltar e deixou claro o carinho que tem pelo clube em “live” no Instagram com o repórter da Rádio Gre-Nal, César Fabris.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar da boa passagem entre as temporadas de 2013 e 2014, o lateral deixou o clube para jogar na Europa sem a conquista de títulos. Ele bateu na trave com o vice-campeonato estadual em 2014 e fez parte da campanha até as oitavas de final da Libertadores no mesmo ano.

“Quem sabe voltar e conquistar esses títulos pelo Grêmio que não consegui na primeira passagem”, disse o lateral.

PUBLICIDADE

Parceria com Douglas Costa e conversa com Bolzan

Quem também constantemente fala que quer voltar ao Grêmio é Douglas Costa, cujo contrato com a Juventus vai até 2022. Wendell destacou ter conversado com o atacante em tom de brincadeira para ambos voltarem “juntos” ao tricolor.

“Se eu voltar para o Brasil, só volto se for para o Grêmio, senão fico por aqui mesmo”, disse Wendell antes de completar: “Eu encontrei o Douglas Costa há dois anos atrás, a gente jogou contra aqui. Ele falou: ‘Vou voltar primeiro que você pra lá (para o Grêmio)’. Eu falei: ‘Podemos voltar juntos’. Quem sabe?”.

No ano passado, o jogador teve um breve encontro com o presidente Romildo Bolzan Jr quando o Grêmio esteve atuando na Bahia.

“Eu encontrei o presidente (Romildo Bolzan) no ano passado num jogo em Salvador, Grêmio x Bahia. Ele falou que me acompanha e perguntou se eu iria voltar. Eu falei: ‘depende de você, presidente’”.

PUBLICIDADE

Conforme lembrou o site Gremistas.net, o lateral foi negociado com o Bayer Leverkusen por cerca de 5 milhões de euros em 2014.