Home Futebol Por onde anda Escudero, ex-Corinthians e Coritiba?

Por onde anda Escudero, ex-Corinthians e Coritiba?

Argentino, que atua na lateral esquerda, completa 37 anos neste domingo (12)

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O torcedor do Corinthians, em especial, se lembra muito bem de Sergio Daniel Escudero, ou simplesmente Escudero. O Argentino defendeu o timão entre os anos de 2009 e 2010 e ficou marcado pela sua garra dentro de campo. O lateral passou sete meses no departamento médico devido à uma lesão que sofreu pouco tempo depois de ser contratado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No Corinthians, Escudero conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos fora de campo, tratando a lesão. O jogador tinha muita garra, mas também era conhecido por sua violência, tendo recebido 9 cartões em 13 jogos pelo timão. O argentino voltou de lesão no final da temporada, em novembro, no jogo contra o Náutico. No meio do ano seguinte foi emprestado ao Argentino Júniors, onde permaneceu até o fim do contrato com o clube Paulista.

Desde então, o Escudero, que completa 37 anos neste domingo (12), rodou por vários clubes. Entre eles o Coritiba, onde jogou em 2012 e 2013 e em seguida foi contratado pelo Criciúma, onde disputou a Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e o Brasileiro da série A. No clube de Santa Catarina também foi muito querido pela torcida, principalmente pela raça. Mas em contrapartida, era constantemente criticado pelo excesso de cartões: 9 amarelos e 2 vermelhos ao todo.

PUBLICIDADE

Em 2015, quando defendia o Belgrano, o lateral chegou a ficar 11 dias desaparecido. Logo após ligou para o técnico da equipe na época, Ricardo Zielinsk, para se explicar. Escudero disse que havia sofrido um acidente de trânsito no dia 30 de outubro. Quando desceu para avaliar os danos, foi reconhecido por torcedores barrabravas do Talleres, rival do Belgrano, e levou uma surra daquelas. Dessa forma, ele sofreu várias outras lesões e ficou hospitalizado, sem conseguir dar notícias.

Desde que deixou o Brasil, o jogador rodou, sem sucesso, por times argentinos. O mais conhecido é o Independiente, onde jogou de 2014 a 2015. Atualmente o lateral-esquerdo joga pelo Liniers, clube da cidade de San Justo, que disputa a quinta e última divisão do Futebol Argentino.