Home Futebol Por onde anda Jorge Henrique, ídolo no Corinthians e campeão no Botafogo?

Por onde anda Jorge Henrique, ídolo no Corinthians e campeão no Botafogo?

Atacante venceu o Mundial de Clubes e a Copa Libertadores pelo Corinthians, onde fez história na sua carreira

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Marcado por sua passagem por Botafogo e Corinthians, o atacante Jorge Henrique comemora o seu 38º aniversário, nesta quinta-feira (23). Multi-campeão, o jogador também atuou por Vasco da Gama, Internacional e outras grandes equipes do Brasil, mas hoje vive longe da Elite.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Revelado pelo Náutico em 2003, ele se destacou no Botafogo em 2007, mas já tinha passado pelo Athletico Paranaense, Santo André, Ceará e Santa Cruz. Na equipe do Rio de Janeiro, Jorge Henrique foi bicampeão da Taça Rio em um grupo marcado na história recente do clube, sendo comandado por Cuca.

Esse desempenho acabou chamando a atenção do Corinthians em 2009, sendo reforço para jogar ao lado de Dentinho e Ronaldo. Treinado por Mano Menezes, o jogador logo foi conquistando diversos títulos na década mais vitoriosa da história do clube e ganhou a torcida pelas provocações aos rivais e raça dentro do campo.

Jorge Henrique chegou a ser campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, mas saiu no ano seguinte de uma forma muito negativa. Com isso, se transferiu para o Internacional, onde foi bicampeão estadual pela equipe colorada.

O atacante ainda jogou pelo Vasco da Gama, conquistando um Campeonato Carioca, e pelo Figueirense, levando o troféu estadual de 2018. Desde 2019, Jorge Henrique pertence ao Náutico, onde joga atualmente e deve encerrar a sua carreira por ser a equipe formadora.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

35 jogadores que passaram pelo Corinthians desde a queda para a Série B e talvez você não lembre

Gringos invisíveis: 5 estrangeiros que passaram pelo Corinthians e você não lembra

PUBLICIDADE