Home Futebol Por onde anda Toró, destaque do Flamengo há mais de uma década?

Por onde anda Toró, destaque do Flamengo há mais de uma década?

Jogador era considerado “chuva de gols” e recebeu apelido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um jogador promissor na base e que desandava a fazer gols, até por isso o apelido que remetia à chuva, mas que ficou marcado por atuar no estrelado Flamengo de 2009, ir bem e depois sumir dos grandes centros.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Você sabe por onde anda Toró, destaque do Flamengo e formado pelo Fluminense no início do século?

O volante fez toda a base no Fluminense e ficou no clube até 2005, quando foi para o rival Flamengo. O jogador chegou já como meio-campista, mesmo que tenha sido destaque como atacante no Flu, e estreou como profissional, coisa que o Tricolor não o havia dado oportunidade.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIiLCJwIjoidG9yY2Vkb3JlcyIsInBsIjoiMjZEZVBYa3IifQ==”]

A partir daí o jogador se consolidou na equipe e fez parte do elenco do Flamengo por seis temporadas consecutivas, atingido seu auge em 2009, quando foi titular em boa parte da campanha do título brasileiro que teve Petkovic e Adriano como protagonistas.

Toró deixou o Flamengo em 2010 para defender outro gigante, o Atlético-MG, mas ficou apenas um ano. Passou por Figueirense e Bahia e começou sua aventura pelo futebol asiático.

Ídolo no Japão
Sem espaço nos grandes clubes do Brasil, Toró foi defender o Sagamihara, da segunda divisão japonesa, e ficou lá por quatro temporadas. Se tornou admirado e voltou ao Brasil brevemente para defender o Anápolis. Após mais uma passagem pelo Sagamihara, voltou a um clube de expressão em 2017, quando defendeu o Goiás na Série B.

PUBLICIDADE

Sem sucesso, Toró decidiu seguir sua carreira longe do Brasil e, após mais uma passagem pelo Japão, fechou com o Helsingfors IFK, da Finlândia. Fez poucos jogos pelo clube e atualmente está emprestado ao FF Jaro, clube de menor expressão no frio país europeu.

Leia mais:
Garrincha, Ronaldo e mais: 7 brasileiros que entraram para a seleção da Copa do Mundo em duas edições seguidas