Home Futebol Por onde andam os campeões da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha?

Por onde andam os campeões da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha?

Cinco atletas se aposentaram do futebol, enquanto outros nomes seguem no atual time alemão

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

A Copa do Mundo de 2014 consagrou a Alemanha como tetracampeã mundial. A Die Mannschaft venceu a Argentina na prorrogação por 1 a 0 e ficou com o título. Ao longo da campanha, empatou com Gana na fase de grupos e venceu os demais seis jogos, com destaque para o 7 a 1 diante do Brasil na semifinal. Mas por onde andam os 23 jogadores daquele elenco? Vamos conferir!

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJST1lFeGxlQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Manuel Neuer: segue como goleiro titular no Bayern de Munique, clube que defende desde 2011, e continua sendo convocado para a Seleção Alemã.

PUBLICIDADE

Roman Weidenfeller: se aposentou do futebol em 2018, após 16 anos consecutivos defendendo o Borussia Dortmund. Em novembro de 2019, se tornou embaixador na Fundação Laureus Sport for Good.

Ron-Robert Zieler: está na segunda passagem pelo Hannover, clube que defendia quando foi convocado para a Copa de 2014. Nesse intervalo, também vestiu as camisas de Leicester e Stuttgart.

Philipp Lahm: se aposentou em 2017. Atuou por 16 anos no Bayern de Munique, conquistando Champions League e oito campeonatos nacionais. Foi o capitão da Alemanha na conquista do tetracampeonato mundial.

Kevin Großkreutz: defende o Uerdingen, da terceira divisão alemã. Quando convocado para a Copa de 2014, o lateral jogava no Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Eric Durm: é jogador do Eintracht Frankfurt. Durm foi um dos jogadores mais jovens do time alemão de 2014. Quando disputou a Copa, tinha 22 anos e jogava no Borussia Dortmund.

Jérôme Boateng: continua como zagueiro titular do Bayern de Munique, posto que já ocupava em 2014. Boateng defende o time bávaro desde 2011.

Mats Hummels: defende o Borussia Dortmund, clube que também jogava em 2014. Mas nesse intervalo, Hummels teve uma passagem de três temporadas no Bayern de Munique, clube que o revelou para o futebol.

Benedikt Höwedes: joga atualmente no Lokomotiv Moscou, da Rússia. Höwedes jogou no Schalke 04 entre 2007 e 2018. Teve rápida passagem pela Juventus antes de seguir para o clube russo.

PUBLICIDADE

Per Mertesacker: pendurou as chuteiras em 2018 e atualmente trabalha como assistente técnico do Arsenal, clube onde passou as últimas sete temporadas da carreira.

Matthias Ginter: é jogador do Borussia Mönchengladbach. Tinha apenas 20 anos na Copa de 2014. Passou por Freiburg e pelo xará de Dortmund antes de chegar ao atual time.

Shkodran Mustafi: atualmente joga no Arsenal. Após a participação na Copa do Mundo de 2014, Mustafi trocou a Sampdoria pelo Valencia.

Bastian Schweinsteiger: se aposentou do futebol em 2019. Esteve por 17 anos no Bayern de Munique e dividiu as quatro últimas temporadas entre o Manchester United e o Chicago Fire. O meia também esteve com a Alemanha nas Copas de 2010 e 2006.

PUBLICIDADE

Toni Kroos: atua no Real Madrid, clube em que se transferiu logo após a Copa do Mundo de 2014. Antes do time espanhol, se destacou no Bayern de Munique. Foi um dos principais jogadores da Alemanha no Mundial, se destacando na distribuição de jogo.

Sami Khedira: é jogador da Juventus desde 2015. Antes, teve passagens por Stuttgart e Real Madrid, clube que defendia em 2014.

Mesut Özil: segue no Arsenal, clube que defende desde 2013. Em maio de 2018, o meia decidiu se aposentar da seleção alemã após se envolver em polêmica com o governo da Turquia, país ao qual também tem nacionalidade.

Julian Draxler: defende as cores do Paris Saint-Germain. É o terceiro clube da carreira de Draxler, que jogava no Schalke 04 quando foi convocado em 2014. Ainda passou pelo Wolfsburg.

PUBLICIDADE

Mario Götze: está na segunda passagem pelo Borussia Dortmund, que começou em 2016. Autor do gol do título na final contra a Argentina, Götze passou pelo Bayern de Munique antes de retornar à Dortmund.

Cristoph Kramer: atua no Borussia Mönchengladbach desde 2013 (até 2015 por empréstimo e de forma definitiva a partir de 2016). Quando convocado para a Copa, jogava no Bayer Leverkusen.

Lukas Podolski: joga no Antalyaspor, da Túrquia. Podolski disputou as Copas de 2006, 2010 e 2014 com a Alemanha. Nascido na Polônia, ele coleciona passagens de destaque por Bayern de Munique, Colônia e Arsenal.

André Schürrle: pertence ao Borussia Dortmund, mas está emprestado ao Spartak Moscou. Quando convocado para a Copa, SchÚrrle era jogador do Chelsea.

PUBLICIDADE

Thomas Müller: continua como jogador do Bayern de Munique. Thomas Müller chegou ao time bávaro com apenas dez anos e já participou das Copas de 2010, 2014 e 2018.

Miroslav Klose: se aposentou do futebol em 2016, após passagem de cinco anos pela Lazio. É o maior artilheiro das Copas, com 16 gols marcados. Klose disputou o Mundial em quatro oportunidades (2002, 2006, 2010 e 2014).

Joachim Löw: segue como treinador da Seleção Alemã, posto que ocupa desde 2006. Mesmo após a queda na fase de grupos em 2018, Löw foi mantido no cargo e tem contrato válido até o fim da Copa de 2022, que será disputada no Qatar.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Ficaram no quase! 7 seleções que roubaram a cena na Copa do Mundo e não foram campeãs

PUBLICIDADE

9 jogadores que brilharam na Copa do Mundo e você nem lembra