Home Futebol Por onde andam os jogadores do Náutico que disputaram a batalha dos aflitos

Por onde andam os jogadores do Náutico que disputaram a batalha dos aflitos

Após passagem pelo Náutico, alguns continuaram na equipe, outros não, alguns ficaram marcados, mas  muitos deram a volta por cima e seguiram a carreira.

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

No dia 26 de novembro de 2005, o Grêmio e Náutico foram protagonistas de umas das partidas mais épicas do futebol brasileiro, a ‘Batalha dos Aflitos’, o tricolor, na última rodada do Brasileirão Série B daquele ano, venceu o Naútico pelo placar de 1×0, após ter quatro jogadores expulsos. Relembre os jogadores do Naútico que disputaram essa partida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Rodolpho

PUBLICIDADE

Rodolpho, atualmente com 39 anos, atuou no Náutico por dois anos após a Batalha dos Aflitos. O jogador, formado nas divisões de base do clube, ficou no Timbu até 2007. Em 2008, o goleiro transferiu-se para o Uberaba e passou por Fortaleza, América-RN, Ypiranga-RS, Chapecoense e Marcílio Dias. Em 2015, retornou ao Alvirrubro, contratado em junho deste ano. O goleiro de aposentou em 2017, agora segue como coordenador técnico.

Bruno Carvalho

O lateral-direito Bruno Carvalho, hoje com 45 anos, foi o jogador que perdeu o primeiro pênalti do jogo, aposentou-se em 2008, no América-RJ. Após a aposentadoria, o ex-jogador trabalhou como corretor de imóveis no e também,   se tornou jogador profissional de futevôlei.

Tuca

PUBLICIDADE

O zagueiro Tuca saiu do Timbu em 2005. O jogador teve passagem pelo rival  Sport, atuou em clubes do Bahrein e dos Emirados Árabes o restante da carreira. Aos 38 anos, o jogador está sem clube.

Batata

Após a Batalha dos Aflitos, Batata atuou no futebol polonês, mas e retornou ao Náutico em 2007. O zagueiro ainda atuou pelo Central e encerrou a carreira pelo Salgueiro, em 2008. O jogador tinha uma escolinha de futebol em São Paulo, além de ser motorista de van.

Ademar

PUBLICIDADE

O ex-lateral-esquerdo Ademar, hoje com 40 anos, ficou marcado pelo resto da carreira após a Batalha dos Aflitos, o jogador perdeu o segundo pênalti, que sacramentou a derrocada do Náutico na partida. Ademar seguiu na equipe me 2006, mas depois deixou a equipe rodou por alguns clubes até se aposentar.

Cleisson

Um dos mais experientes do Náutico, o jogador tinha passagens por Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Atlético-MG. Após a Batalha doa Aflitos, jogou por mais quatro anos. O jogador se aposentou no Fortaleza. Tentou ser treinador, posteriormente, mas não se adaptou à profissão. Está com 43 anos.

Tozo

PUBLICIDADE

O jogador também continuou no Náutico em 2006, depois foi para o futebol turco, onde ficou por seis anos. Em 2012, o jogador retornou ao Náutico, porém, ficou por apenas uma temporada. Em 2014, Tozo se aposentou dos gramados.

David

Um dos mais novos do elenco na época, o volante teve passagens por Vila Nova, Marília, Fluminense, Joinville e América Mineiro. O meio ainda não se aposentou, mas, aos 37 anos está sem clube.

Kuki

PUBLICIDADE

Maior ídolo da história recente do clube, o atacante Kuki é o terceiro maior artilheiro do Náutico, com 184 gols em 387 jogos. Porém, o jogador perdeu uma das melhores chances do Náutico na partida. Kuki se aposentou em 2010, mas seguiu no clube como auxiliar técnico.

Paulo Matos

Jogador que sofreu o primeiro pênalti, o jogador disse ter sofrido com a depressão após a Batalha dos Aflitos. Depois do Náutico, Paulo Matos jogou por mais 17 clubes. Aos 36 anos, o meia está sem clube.

Betinho

PUBLICIDADE

Um dos mais jovens do elenco, em 2005 Betinho tinha apenas 18 anos. O jogador passou por vários clubes, após saída do Náutico, destaque para o Palmeiras, em 2012, quando marcou o gol que garantiu o título do palmeiras na Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

11 contratações ruins da equipe do São Paulo

PUBLICIDADE

Por onde andam os jogadores vice-campeões da Sul-Americana com o Goiás em 2010?

5 jogadores que jogaram no Londrina e você não sabia

PUBLICIDADE