Home Futebol Premier League anuncia suspensão das atividades por tempo indeterminado e propõe redução salarial

Premier League anuncia suspensão das atividades por tempo indeterminado e propõe redução salarial

Certame foi paralisado na 30ª rodada e tinha o Liverpool como “virtual campeão”

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futuro da Premier League segue indefinido em meio à pandemia do coronavírus. Nesta sexta-feira (03), os clubes da elite inglesa se reuniram em uma videoconferência para discutir acerca da retomada da competição, que teve o seu último jogo no dia 9 de março. As conversas resultaram em um novo adiamento do certame, mas desta vez sem prazo definido para o retorno. Diante do atual cenário de crise financeira, a Liga vai propor aos jogadores um corte salarial de 30%.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A iniciativa de redução salarial dos atletas é justamente para evitar uma onda de demissões dos funcionários de outras áreas dos clubes. As tratativas entre a Premier League e o sindicato dos jogadores estão em curso. A própria associação dos atletas já se manifestou positivamente quanto ao corte. Alguns governantes do Reino Unido chegaram a criticar os atletas pela demora no acordo.

Na reunião entre os clubes do certame também ficou definido que será feita uma doação de 20 milhões de libras (cerca de R$ 120 milhões) ao NHS – Serviço Nacional de Saúde, e também para a população mais humilde. Além disso, os clubes ainda levantarão mais 125 milhões de libras (cerca de R$ 750 milhões) para auxiliar os clubes das divisões inferiores do futebol inglês. Da sétima divisão em diante, por exemplo, os certames já foram suspensos. As ligas são consideradas amadoras no país.

LEIA MAIS: