Home Futebol Uefa emite carta pedindo que federações não cancelem seus campeonatos

Uefa emite carta pedindo que federações não cancelem seus campeonatos

Entidade se mostra confiante em retomada do futebol no continente nos próximos meses

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante da decisão da Bélgica em cancelar o seu certame nacional devido à pandemia do coronavírus, a Uefa emitiu uma carta destinada às federações para que as mesmas não encerrem seus respectivos campeonatos locais e aguardem a retomada do futebol no Velho Continente. A informação foi revelada pela emissora “Sky Sports”. No pedido, os dirigentes da entidade garantem: “confiamos que o futebol possa recomeçar nos próximos meses, com condições que serão ditadas pelas autoridades públicas”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A carta foi assinada pela Uefa, Liga Europeias e pela Associação de Clubes Europeus e encaminhada às 55 federações. No documento, as organizações declaram que “é de extrema importância que mesmo um evento perturbador como essa epidemia não impeça que nossas competições sejam decididas em campo, de acordo com suas regras e que todos os títulos esportivos sejam subvenção com base nos resultados “, afirmam.

“Como líderes responsáveis ​​em nosso esporte, é isso que devemos garantir, até que exista a última possibilidade e enquanto houver soluções de planejamento, operação e regulamentação. Estamos confiantes de que o futebol poderá recomeçar nos próximos meses, com condições que serão ditadas pelas autoridades públicas, e acreditamos que qualquer decisão de abandonar competições nacionais é, nesta fase, prematura e não justificada “, diz um trecho da carta encaminhada pela Uefa.

PUBLICIDADE

No atual cenário de pandemia, a retomada do futebol segue incerta na Europa. A maioria dos certame suspenderam as suas respectivas atividades até o fim de abril, mas deve prorrogar ainda mais o prazo. No top-5 dos países mais afetados pelo coronavírus no mundo, três deles são do Velho Continente – Espanha, Itália e Alemanha.

LEIA MAIS: