Home Futebol UEFA deve permitir retorno do futebol apenas em julho ou agosto

UEFA deve permitir retorno do futebol apenas em julho ou agosto

Futebol Europeu deve retornar apenas em julho ou agosto, com portões fechados em jogos da Champions League

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

As principais ligas europeias foram suspensas por causa da pandemia do coronavírus. A UEFA e a Premier League anunciaram que pretendem terminar a temporada 2019/20 antes do início da 2020/21. Porém, de acordo com New York Times e o Independent, o órgão governamental tem o objetivo de começar as partidas até julho, permitindo torcedores no estádio, se possível.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

Existiu até a possibilidade de encerrar a Champions e a Europa League sem que tivesse um vencedor, porém ambas as finais foram adiadas por quase um mês e há boatos de que devem ocorrer de portões fechados. Além disso, a Eurocopa também foi adiada para 2021.

PUBLICIDADE

Os clubes alegam que o cancelamento da temporada pode trazer um prejuízo de bilhões de dólares para o governo. Somente a Premier League teria uma perca de 750 milhões de libras.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, acredita que seria possível esperar até agosto para terminar as competições.

“Existe a possibilidade de terminar esta temporada no início da próxima, que seria adiada e começaria mais tarde”, disse o presidente para o jornal italiano La Repubblica.

O chefe da PFA (Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra), Gordan Taylor, apoiou os planos do presidente da UEFA.

PUBLICIDADE

Ele disse: “Não vejo por que não deve haver uma abordagem flexível de todos para terminar esta temporada da maneira correta, não importa quanto tempo leve. Internamente, há muito dinheiro em jogo que teria um grande impacto”.

Nas próximas semanas devem ser tomadas uma decisão definitiva sobre o retorno do futebol na Europa.

LEIA MAIS:

Messi foi o jogador mais difícil que enfrentei, diz Van Dijk

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo se tornará o terceiro esportista a ganhar US$ 1 Bilhão