Home Futebol Presidente da AFA descarta volta imediata do futebol na Argentina: “A prioridade é a saúde”

Presidente da AFA descarta volta imediata do futebol na Argentina: “A prioridade é a saúde”

Mandatário cravou que o futuro do futebol argentino segue indefinido em meio à pandemia do coronavírus

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Indo para a sua terceira semana de inatividade em decorrência do coronavírus, o futebol argentino tem um cenário de muitos rumores e expectativas quanto ao seu retorno. Em entrevista exclusiva ao jornal “Olé”, o presidente da AFA, Claudio Tapia, reiterou que o atual momento é de se pensar na saúde, uma vez que não é conhecido o tempo que vai perdurar a pandemia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou um pouco surpreso com o que está saindo … Para nós, hoje a prioridade é a saúde. Segundo, a economia dos clubes. O futebol está muito longe hoje … Ninguém sabe ao certo quando isso vai acabar”, disse o mandatário, emendando na sequência.

“Ainda não falamos ou pensamos sobre como os torneios serão definidos. Porque não sabemos quanto tempo durará a pandemia. Não há datas para nada. Seguiremos as recomendações oficiais antes de tomar qualquer decisão”.

PUBLICIDADE

“Temos que esperar, temos que esperar … repito, hoje a prioridade é saúde, não futebol ou como serão definidos os campeonatos”, finalizou o presidente da AFA.

Em ritmo de quarentena rigorosa, a Argentina computa 1.353 casos confirmados do coronavírus e 42 mortes registradas.

LEIA MAIS: