O presidente do Paris FC, Pierre Ferracci, criticou a administração do futebol francês em entrevista ao site MA Ligue 2. De acordo com ele, tem sido feito um planejamento ruim para os clubes menores, principalmente aqueles da Ligue 2, a segunda divisão nacional. O país foi afetado pelo Coronavírus.
A ideia da Liga Francesa é retomar as competições no esporte em 10 dias. Entretanto, Ferracci considera essa hipótese bastante ruim, pois afeta os times de menor expressão. Com isso, o baixo orçamento seria um problema em virtude da pandemia e a redução do faturamento.
“Muitos esquecem que, ao lado de Lyon , Olympique ou PSG, o futebol francês também é Chambly, Rodez, Le Mans ou Paris FC. Por mais que a Federação, com Noël Le Graët , mantenha a barra com posições. A Liga apresenta um problema de governança que foi ainda mais acentuado durante esta crise. Defendemos a posição de Gérard Le Saint, porque é muito mais respeitável do que a de certos administradores da Liga que desejam retomar em pouco mais de 10 dias. Andamos sobre nossas cabeças”, disse.
O presidente do Paris FC ainda esta planejando a sua próxima temporada e teme que o futebol francês volte muito tarde e os compromissos financeiros sejam comprometidos.
“Economicamente, ao contrário do que alguns presidentes pensam, a pior hipótese em nível econômico, não é o fim do campeonato, é que eles sempre atrasam a recuperação, sem o menor visibilidade e que, no final, eles ainda não conseguem retomar, apesar de terem destruído a temporada seguinte”, completou.
Leia Mais
JOGADORES DO ST. PAULI TREINAM EM CASA DURANTE PAUSA PELO CORONAVÍRUS

