Home Futebol Presidente da Uefa admite possibilidade de retomada da Champions ser com portões fechados

Presidente da Uefa admite possibilidade de retomada da Champions ser com portões fechados

Competição foi suspensa antes da disputa de todos os jogos das oitavas de final

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A propagação intensa do coronavírus no Velho Continente deixa a retomada do futebol em um cenário de incerteza. Acompanhando a pandemia de perto, a Uefa traça rotas e planos para não cancelar os certames que se encaminhavam para a reta decisiva. Tida como principal competição de clubes do mundo, a Champions aparece como principal foco da entidade na busca por alternativas. Em entrevista à ZDF, o presidente da instituição revelou a possibilidade de retomar o torneio copeiro sem a presença do público, incluindo até mesmo a grande decisão, marcada para Istambul.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqdHdzNG9xUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

– O futebol não é nem de longe o mesmo sem torcedores. Mas é definitivamente melhor jogar sem torcedores na arquibancada e tê-lo de novo na televisão do que não ter absolutamente nada. É isso que as pessoas querem, isso devolve a energia positiva aos lares. Provavelmente seja em julho ou agosto. Não podemos deixar para setembro ou outubro – avaliou o mandatário.

PUBLICIDADE

Por se tratar de uma competição continental, onde as equipes viajam à outros países para se enfrentar, a retomada da Champions está sendo muito estudada. Isto porque, vários países devem manter restrições em suas respectivas fronteiras, impedindo a entrada de estrangeiros, já como medida cautelar para não ampliar ou retomar o quadro de contágio.

Inicialmente, a Champions League tinha sua final marcada para o dia 30 de maio. Entretanto, com a pandemia tanto o principal torneio de clubes do mundo, quanto a Liga Europa segue suspensos por tempo indeterminado.

LEIA MAIS: