Home Futebol Iniesta mostra preocupação com crescimento de casos do coronavírus na Espanha

Iniesta mostra preocupação com crescimento de casos do coronavírus na Espanha

Meia está engajado em ajudar o seu país natal contornar cenário complicado e tem feito várias doações

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus tem se propagado de forma intensa na Espanha. Nos últimos dias, o número de infectados cresceu exponencialmente, e o país já surge como a região mais afetada da Europa, ultrapassando a Itália, tida como epicentro anterior da Covid-19. Ídolo no futebol, o meia Iniesta, que atualmente defende as cores do Vissel Kobe, do Japão, externou a sua preocupação com o cenário que sua terra natal vive.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Rádio Marca de Albacete, o ex-Barcelona afirmou que “as notícias que chegam da Espanha nos deixam muito preocupados. Conversamos com familiares e amigos e esperamos que todos os dias. O que acontece é um a menos para voltar à normalidade, do Japão tentamos ajudar e que os profissionais de saúde podem tentar fazer seu trabalho da melhor maneira”, pontou o meia.

Responsável por várias doações na luta contra o coronavírus, Iniesta rechaçou o título de “heroi” e exaltou os profissionais da saúde que estão na linha de frente para vencer o vírus.

PUBLICIDADE

“Eu não sou um salvador, os importantes são os profissionais que estão lutando na linha de frente e o resto de nós só pode ajudar e contribuir para que seu trabalho ainda possa ser realizado. Melhor: o importante não é que um ou outro saia dizendo que eles fizeram ou não doações, o importante é ter a consciência limpa e é isso que se tenta “, afirmou o meia.

Os casos positivos do coronavírus na Espanha dispararam nos últimos dias chegando ao número de 117.710 infectados – fica somente atrás dos Estados Unidos . Até o momento, 10.935 mortes já foram registradas – índice inferior apenas ao computado na Itália.

LEIA MAIS: