Home Futebol Presidente da UEFA admite realização de jogos sem público e projeta retorno do futebol: “As pessoas estão ansiosas”

Presidente da UEFA admite realização de jogos sem público e projeta retorno do futebol: “As pessoas estão ansiosas”

UEFA estuda melhor forma de promover o retorno das partidas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Aleksander Ceferin, presidente da entidade que controla o futebol na Europa, falou sobre os rumos do futebol em um futuro próximo. Em entrevista à emissora alemão “ZDF”, o mandatário máximo projetou que a temporada terá que ser encerrada até o início de agosto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRVXZVUUVNOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, o cenário atual está sendo analisado. Sendo assim, no momento que o coronavírus for controlado, as partidas vão voltar a ocorrer. Porém, os confrontos podem ocorrer com portões fechados. Mesmo assim, ele ressaltou que o regresso do esporte é importante para os torcedores.

PUBLICIDADE

“Temos diferentes planos para o recomeço das competições europeias, mas a 3 de agosto tem de estar tudo terminado. Neste momento estamos dependentes dos governos nacionais e honestamente acho que o melhor passa por jogar à porta fechada, com televisão. A única decisão errada seria decretar o regresso à competição colocando em risco a saúde de todos. Se se verificar que é seguro, não vejo qualquer problema. Precisamos de futebol, as pessoas estão nervosas e ansiosas“, declarou.

Apesar de possui uma grande quantia em caixa, Ceferin deixou claro que o adiamento da Eurocopa, que será disputada em 2021, custou bastante aos cofres da UEFA. No entanto, a mudança foi necessária para que o torneio ocorresse em total segurança.

“Temos um fundo de €600 milhões em caixa, sem isso íamos estar numa situação delicada. Já demonstramos solidariedade e vamos continuar a fazê-lo. Tivemos grandes custos devido à mudança do Campeonato da Europa”, finalizou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Uefa emite carta pedindo que federações não cancelem seus campeonatos

UEFA multa Manchester City por material utilizado contra o Real Madrid