Home Futebol 10 promessas de craques do Palmeiras que não vingaram

10 promessas de craques do Palmeiras que não vingaram

Verdão não era considerado um grande formador no passado recente e boa parte das revelações do clube decepcionaram

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras tem atualmente uma das melhores categorias de base do Brasil, revelando diversos jogadores. No entanto, não foi sempre assim. Até pouco tempo, o time alviverde criava expectativas com o desempenho de alguns jovens da base, mas os mesmos decepcionavam ao chegar ao profissional. O Torcedores.com listou promessas que não vingaram o que prometiam depois que deixaram a base.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJGcEcydlVRdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Thiago Gentil

PUBLICIDADE

O atacante, que completa 40 anos nesta quarta-feira (8), defendeu o Verdão entre 2001 e 2005 e disputou 52 jogos e marcou nove gols. Sem brilho, atuou ainda por Figueirense, Coritiba, Guarani entre outros clubes, além de passagens pela Europa no Alavés-ESP, Aris-GRE e Nacional-POR.

Joãozinho (João Arthur)

Promovido em 2010 pelo então técnico Muricy Ramalho, o atacante desistiu da carreira de jogador de futebol ainda bem jovem aos 22 anos, após ser emprestado pelo Verdão para XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba.

O principal motivo para ter parado foi ficar longe de casa. Não tinha contato com a família, ficava morando em hotéis. Não estava conseguindo mais evoluir, ia treinar sem vontade. Decidi que não queria ser jogador mediano para jogar só em time pequeno. Eu estagnei. Não estava mais feliz. O futebol não é mil maravilhas, tem o lado ruim também. Perdia aniversário de parentes e amigos. Desanimei total“, revelou o ex-atleta na época.

PUBLICIDADE

Ramos

Meia habilidoso e criativo, disputou a Copa São Paulo de 2010 e mostrou bom futebol, criando muitas expectativas nos torcedores do Palmeiras, mas nunca conseguiu “estourar” como profissional.

Vinícius

O atacante de 26 anos, atualmente defendendo o Larissa, da Grécia, é um dos jogadores mais jovens a marcar um gol pelo Palmeiras – marcou em 2010 com 17 anos. Considerado uma das maiores promessas do clube naquele ano, não conseguiu evoluir na carreira e atuou Vitória, Coritiba e Chapecoense, além de Criciúma n Brasil.

PUBLICIDADE

Magrão

Centroavante formado na base alviverde na década de 1990, chegou a marcar três gols em um clássico contra o Corinthians em 1995 (veja o vídeo abaixo) e deixou seu nome marcado na lembrança dos palmeirenses, mas também não conseguiu maior destaque na sequência da carreira. Hoje é empresário de jogadores de futebol.

Outros jogadores formados no Palmeiras que não “explodiram”:

João Denoni

PUBLICIDADE

Atualmente no Mirassol, o volante de 26 anos surgiu em 2012 sob o comando de Felipão, mas sofreu com diversas lesões e perdeu espaço no Verdão.

Palmeiras

Bruno Dybal

Meio-campista foi revelado no Verdão também em 2012, mas nunca conseguiu mostrar o bom futebol da base. Passou por Figueirense e Água Santa entre outros clubes pequenos no exterior. Atualmente defende o Persiraja, da Indonésia.

PUBLICIDADE

Patrick Vieira

O meia-atacante teve um pouco de espaço no elenco profissional em 2014, ano em que o Palmeiras quase foi rebaixado para a Série B, mas nas temporadas seguintes acabou emprestado para Náutico e Yokohama FC, do Japão, sem conseguir destaque. Hoje defende o Najran, da Arábia Saudita.

Palmeiras

PUBLICIDADE

Caio Mancha

Aposta da base do Verdão para assumir uma vaga de centroavante no clube na temporada de vacas magras 2013, não conseguiu aproveitar as chances que teve. Foram 29 jogos e apenas dois gols com a camisa alviverde. Atua no XV de Piracicaba atualmente.

palmeiras

Gabriel Silva

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo surgiu como a grande promessa alviverde em 2010 e atuou pelo time profissional até a temporada seguinte quando foi vendido à Udinese, da Itália. Defendeu a seleção brasileira sub-20 campeã sul-americana e mundial em 2011 e atualmente defende o Saint-Étienne, da França.

palmeiras

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE