Home Futebol Patrocinador do PSG diz que repasse de verba será suspenso se o futebol continuar paralisado

Patrocinador do PSG diz que repasse de verba será suspenso se o futebol continuar paralisado

PSG pode ser afetado ainda mais pela crise trazida pelo coronavírus

Por Bruno Romão em 04/04/2020 10:33 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/PSG

O time parisiense corre o risco de não receber a segunda parte do pagamento da temporada do seu principal patrocinador. Isso porque a rede de hotéis “Accor” afirmou que a verba não será repassada em caso do futebol seguir paralisado. A afirmação foi feita pelo CEO da empresa, Stéphane Bazin. Sendo assim, as finanças do clube seriam ainda mais afetadas pela suspensão, que teria um valor de 30 milhões de euros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A possível decisão é pautada na ideia de que a companhia não está tendo visibilidade no momento. Diante disso, a justificativa para que o montante não chegue aos cofres do PSG é de certa forma compreensível. Agora, resta saber como as partes vão lidar com essa questão.

“Os patrocinadores não podem dar dinheiro se não houver visibilidade. Em 1º de julho, a competição deve ser retomada e, caso contrário, o pagamento não será feito”, declarou Bazin na emissora “BFMTV”.

O patrocínio é válido por três anos, com 60 milhões de euros sendo pagos por temporada. Além do PSG, a rede acabou sendo afetada pela pandemia, já que precisou fechar dois terços dos hotéis e sofreu perdas que giram em torno de 200 milhões de euros.

Além deste problema, o time também terá que contornar outros prejuízos. Isso porque não está havendo ganhos por bilheterias das partidas e alguns direitos de transmissão também não foram pagos. Sendo assim, a possibilidade de haver uma redução salarial no elenco deverá ser estudada pela diretoria.

Em posicionamento oficial, a Arccor afirmou que o pagamento já foi feito de maneira total.

“A Accor pagou toda a temporada de 2019/2020 ao PSG, de acordo com os vínculos contratuais entre o Grupo e o Clube. O Grupo está muito orgulhoso de estar associado ao PSG. Para a próxima temporada, a Accor permanecerá ao lado do seu parceiro enquanto leva em consideração o desenvolvimento dessa dramática situação e a retomada da temporada”

LEIA MAIS

Exit mobile version