Home Vida Saudável Quarentena: 5 alimentos para manter o bom humor durante o isolamento

Quarentena: 5 alimentos para manter o bom humor durante o isolamento

Não perca para o estresse! Veja dicas de alimentação para manter-se bem humorado na quarentena

Gabriel José Gonçalves
Colaborador do Torcedores.com.

O isolamento social provocado pela quarentena do coronavírus tem causado perturbações na rotina das pessoas. Durante o período, não se pode ir a bares e restaurantes, nem visitar parentes e amigos. Desse modo, a pessoa passa o tempo todo dentro de casa, sem ter grandes opções de lazer.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Essa falta de vida social também traz implicações psicológicas. É comum sentir-se estressado e desanimado. Porém, é possível tomar algumas atitudes para diminuir essa sensações ruins. Até mesmo a alimentação pode ajudar nesse momento. Confira nossas dicas!

Saladas

As saladas são alimentos leves e nutritivos. Dessa maneira, são muito indicadas para pessoas com problemas no trato digestivo. Ao comer itens muito pesados, o intestino ataca e vem a sensação de inchaço, constipação ou diarreia. Por isso, é fundamental balancear a dieta com opções mais saudáveis como uma combinação de alface, cenoura, rúcula e tomate.

PUBLICIDADE

Carnes magras

As proteínas são macronutrientes fundamentais para manter o funcionamento do corpo, principalmente para a regeneração celular. Desse modo, além de desenvolver os músculos, uma dieta rica em proteínas auxilia na cognição e na energia. Assim, procure investir em cortes mais leves como filés, patinhos; frango; ou peixes, como salmão, tilápia e até atum.

Aveia

Novamente, regular o intestino é fundamental para controlar o humor. Qualquer funcionamento ruim do trato digestivo pode deixar a pessoa ‘pesada’ e incomodada pelo dia todo. A aveia e outras farinhas do mesmo tipo auxiliam na formação do bolo fecal, o que facilita a eliminação das toxinas nocivas ao corpo.

Carboidratos complexos

Os carboidratos são assim chamados porque eles demandam um pouco mais de tempo para a sua digestão. Desse modo, liberam energia para as células de maneira mais gradativa, mantendo a sensação de saciedade ao longo das horas. São bons exemplos dessa categoria arroz e pães integrais, que devem ser adicionados à dieta.

Chás

Os chás são potentes aliados na luta contra o desânimo e o estresse. Opções como erva-cidreira, camomila e hortelã são fundamentais para regular diversas funções do corpo, além de suas funções antioxidantes. Portanto, invista nos chás, porém, com moderação. Afinal, já dizia um ditado antigo que ‘tudo demais faz mal’!

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Quarentena: como tornar o home office menos estressante?

Quais os melhores exercícios físicos para quem tem hipertensão?