Home Extracampo Raí explica adequação do salarial em meio à pandemia do coronavírus e reclama de calote do Barcelona em entrevista

Raí explica adequação do salarial em meio à pandemia do coronavírus e reclama de calote do Barcelona em entrevista

Com salários suspensos por conta da pandemia do coronavírus, Raí falou da situação econômica mundial em entrevista à CBN, emissora de rádio

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Assim como todos os clubes do mundo, o São Paulo passa por dificuldades durante a pandemia do coronavírus. Raí, ídolo do clube e atual diretor do SPFC, concedeu entrevista à CBN, emissora de rádio paulistana, e falou sobre como o Tricolor busca contornar a situação. Ele também detalhou o plano de contenção de gastos aplicado pela agremiação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nas palavras de Raí, 50% do salário e 100% dos valores relativos aos direitos de imagem dos atletas foram suspensos. Entre março e junho, assim será. Valores pendentes serão pagos futuramente.

PUBLICIDADE

O próprio Raí, entretanto, deu a entender que a ideia não teve aceitação integral. “Conversamos com os jogadores. Não é fácil, é uma coisa nova, que envolve dinheiro e é algo incerto, não sabemos até quando isso vai. Negociação coletiva nunca é fácil, mas foi uma conversa sempre com bom senso, aberta. Colocamos que vamos fazer o que é viável e possível. Que eles compreendam na medida do possível que não vão perder nada, mas que precisamos de um prazo”, declarou.

O diretor também reclamou de um “calote” que o clube recebeu. “Demos férias de 20 dias, agora está mais tranquilo, mas desde o início disso tudo sempre tivemos a preocupação de não dispersas desse momento muito bom que vínhamos passando. O São Paulo, em uma semana, teve o jogo com o Santos com portões fechados, a bilheteria do jogo do River Plate que não veio, o Barcelona não pagou R$ 5 milhões que estávamos esperando (pela compra da prioridade de Gustavo Maia)… Tem os atletas e os funcionários, que ganham infinitamente menos e a gente precisa equacionar”, afirmou Raí.

PUBLICIDADE

Pós-pandemia

O diretor aproveitou para contextualizar a situação econômica mundial para falar do momento do clube. “A cada semana é uma realidade diferente. Há duas semanas o Trump falava de economia, agora fechou o país até o fim de abril. Muita coisa nova. Esse acordo é para viabilizar o clube em curto prazo, não tenho dúvida que vamos voltar naquele astral que a gente estava”, finalizou Raí.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes