Home Futebol Bale, James Rodríguez, Militão… Real Madrid prepara “barca” e até 11 jogadores podem deixar o clube, diz jornal

Bale, James Rodríguez, Militão… Real Madrid prepara “barca” e até 11 jogadores podem deixar o clube, diz jornal

Diretoria do Real Madrid analisa realizar uma reformulação no elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “SPORT”, Zidane e Florentino Pérez preparam uma revolução no clube merengue. Dessa forma, uma “lista negra” estaria sendo elaborada para definir os jogadores que podem deixar o time na próxima janela. Sendo assim, nem mesmo alguns dos nomes contratados recentemente, além de atletas que já foram tratados como titulares absolutos, estaria correndo o risco de serem negociados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtVXJEQXVQeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiramente, a prioridade seria encontrar um destino para quem não está tendo espaço no Real Madrid. Diante disso, Bale, James Rodríguez, Mariano Díaz, Brahim Díaz e Álvaro Odriozola, o último que está emprestado ao Bayern de Munique, são os mais cotados para deixarem o plantel. Como a maior parte deles possuem mercado na Europa, não seria difícil encontrar equipes interessadas.

PUBLICIDADE

Logo depois, vem os casos de Éder Militão, Luka Jovic e Areola. Nenhum destes conseguiu grande destaque nesta temporada, e também são apontados para não seguirem no clube. O diário deu destaque ao retrospecto negativo do zagueiro brasileiro em campo.

“Ele acumulou 13 participações em partidas oficiais e só chamou a atenção devido à coincidência de sua presença em campo (como titular) ser uma garantia de derrota,  já que esteve presente em quatro das seis partidas que o Madrid perdeu este ano”

Por fim, há os casos de Modric, Marcelo e Lucas Vázquez. Os dois primeiros são considerados ídolos, e só serão negociados em caso de uma proposta que seja satisfatória para ambas as partes. Já o atacante, que sempre foi uma peça de complemento, pode ser usado como moeda de troca, ou para abastecer os cofres do time. Isso porque entrará em seu último ano de contrato e tem chances de sair de graça no próximo ano.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE