Home Tênis Roland Garros corre risco de cancelamento até em nova data por conta do coronavírus

Roland Garros corre risco de cancelamento até em nova data por conta do coronavírus

Grand Slam francês, que inicialmente estava marcado para o mês de maio, foi remanejado para o final de setembro

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O torneio de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams de tênis do calendário anual, corre risco de não ser disputado entre o final de setembro e o início de outubro, seu planejamento atual. O temor cresceu após o cancelamento do Salão do Automóvel de Paris, evento que estava agendado para o período entre os dias 1 e 11 de outubro. Tradicionalmente marcado para o mês de maio, o torneio francês foi adiado no dia 17 de março por conta da pandemia de coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Riscos a Roland Garros

Em nota veiculada para a imprensa, o Salão do Automóvel de Paris anunciou o cancelamento de boa parte de sua agenda, incluindo estandes das montadoras no centro de exposições da Cidade Luz. A medida vai de acordo com orientações transmitidas pelo governo francês, que tenta restringir a circulação de pessoas.

PUBLICIDADE

Seguindo a tendência nacional, Roland Garros optou pela alteração de suas datas. A medida, porém, causou indignação de vários atletas, que alegaram posição unilateral da organização do Grand Slam.

De acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (01) pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, a França já soma 57.749 casos da doença, com 4.043 mortes.

PUBLICIDADE

Impactos da pandemia de coronavírus

A pandemia de coronavírus já causou inúmeros problemas no circuito mundial. O primeiro grande torneio afetado foi Indian Wells, cancelado após o registro de um caso da Covid-19 na região do evento.

Com a evolução da doença, a ATP e a WTA anunciaram a suspensão do circuito profissional. A medida, inicialmente válida até o final de abril, foi alterada com o passar dos dias. Nesta quarta-feira, as entidades prolongaram a interrupção até o dia 13 de julho.

Além de Roland Garros, outro Grand Slam foi severamente afetado pela pandemia. Também nesta quarta, o torneio de Wimbledon, o mais tradicional do tênis, foi cancelado. A ação do torneio britânico acontece pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.

Leia mais: ATP e WTA ampliam suspensão do circuito profissional até julho e cancelam temporada de grama

PUBLICIDADE

Djokovic joga partida de tênis improvisada em sua residência: “Competição nunca para”

Após cancelamento de Wimbledon, US Open reafirma plano de realizar evento