Home Futebol Rooney faz alerta sobre redução salarial dos jogadores na Inglaterra: “Nem todos estão na mesma posição”

Rooney faz alerta sobre redução salarial dos jogadores na Inglaterra: “Nem todos estão na mesma posição”

Clubes da Inglaterra estudam formas de lidar com a crise estabelecida pelo coronavírus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em sua coluna no jornal “Sunday Times”, Wayne Rooney opinou sobre a atual situação que os jogadores na Inglaterra vem enfrentando. Mediante os efeitos da pandemia, muitos atletas estão tendo que aceitar reduções salarias. Porém, para o meia do Derby County, a medida precisa ser adotada de forma justa, já que nem todos recebem os mesmos vencimentos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOQk5DekxBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou em uma posição em que poderia desistir de algo. Nem todos os jogadores de futebol estão na mesma posição. De repente, porém, toda a profissão foi posta em prática com uma demanda por cortes salariais de 30%. Por que os jogadores de repente são os bodes expiatórios? Como tudo se desenvolveu nos últimos dias é uma pena. Parece ser sobre nos expor e envergonhar, forçando-nos a pagar a conta pela perda de renda“, opinou.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o inglês frisou que não se importaria em ajudar em momentos de crise. No entanto, ele deixou claro que é preciso saber o destino das doações feitas pelos atletas.

“Suas intervenções são infelizes e tornam os jogadores fáceis alvos. Se o governo me pedisse ajuda para apoiar financeiramente as enfermeiras ou comprar aparelhos, ficaria orgulhoso em fazê-lo, desde que soubesse para onde está indo o dinheiro”, completou.

Vale lembrar que o elenco do Manchester United abriu mão de 30% dos salários durante um mês para ajudar no combate ao coronavírus. Além disso, os capitães da Premier League estudam a criação de um fundo de amparo à saúde da Inglaterra.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jogadores do Manchester United doam 30% dos salários para ajudar no combate ao coronavírus