Home Futebol Saiba o motivo de Johan Cruyff utilizar a camisa 14

Saiba o motivo de Johan Cruyff utilizar a camisa 14

Caso estivesse vivo, Cruyff completaria 73 anos neste sábado (25)

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Neste sábado (25), o lendário jogador e treinador Johan Cruyff, caso estivesse vivo, completaria 73 anos de idade. Com isso, conheça o verdadeiro motivo do holandês, diferente de outros craques que utilizaram a camisa dez, optou por usar o número 14.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em toda a carreira de Johan Cruyff, um detalhe sempre chamou atenção, ao contrário de outros craques do futebol, como Pelé e Maradona, que vestiam a camisa 10, o holandês costumava usar o número 14. Por muito tempo, esse detalhe não tinha a resposta concreta. Porém, em outubro de 2019 a conta oficial do ex-jogador no Twitter revelou o motivo que o fez usar o número ao longo de sua carreira como jogador.

De acordo com a postagem, no dia 30 de outubro de 1970, Cruyff voltava a jogar após um longo período afastado. Seu número usual, o nove, tinha sido dado a Gerrie Mühren, que fez questão de seguir com a numeração. Por isso, Cruyff optou pela camisa 14. Naquele dia, o Ajax venceu o clássico holandês contra o PSV por 1 a 0, e então, por superstição, o jogador quis seguir usando o número 14 pelo resto de sua carreira tão vitoriosa no futebol, passando por Barcelona e seleção holandesa, principalmente na Copa do Mundo de 1974, quando foi vice-campeão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sterling revela que tentava repetir movimentos de Ronaldinho: “Assisti todos os clipes de sua carreira”