Home Futebol São Paulo concede férias ao time feminino por conta do coronavírus

São Paulo concede férias ao time feminino por conta do coronavírus

Jogadoras do Tricolor Paulista terão folga de 20 dias, a iniciar a partir de segunda (6)

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

O São Paulo informou nesta quinta-feira (2) que concederá férias à equipe feminina pelo período de 20 dias, a contar a partir da próxima segunda-feira (6). O elenco feminino retorna as atividades no dia 25 de abril.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

A decisão tomada pelo clube se deve pelo fato da pandemia do novo coronavírus, que acarretou a suspensão de todas as competições por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde o dia 16 de março, e da FPF (Federação Paulista de Futebol) no final do mês de março.

PUBLICIDADE

Antes da paralisação, o São Paulo estava disputando o Campeonato Brasileiro Feminino, onde havia jogado cinco partidas e possui sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

No dia 12 de abril, a equipe iria iniciar a trajetória no Campeonato Paulista Feminino, onde foi finalista em 2019, perdendo para o Corinthians por 4 a 0 no agregado. O primeiro desafio da equipe tricolor nesta edição do Paulista Feminino seria contra a Ferroviária, atual campeã do Brasileirão da categoria.

Assim como ocorre com o elenco profissional masculino, as atletas foram orientadas a prosseguirem com o treinamento em casa e receberam uma planilha de acompanhamento físico de parte da equipe técnica.

LEIA MAIS SOBRE O SÃO PAULO

Diniz prevê que Igor Gomes não ficará muito tempo no São Paulo

PUBLICIDADE

Fernando Diniz afirma que pouco conhece Gonzalo Carneiro, mas avaliará o jogador: “Pode ser útil”