Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo x Barcelona pelo Mundial de 1992 terá transmissão neste domingo (19); saiba onde andam os campeões

Partida que acabou no primeiro título mundial do São Paulo será transmitida pela TV Bandeirantes

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Reprodução/São Paulo

A TV Bandeirantes anunciou que transmitirá neste domingo (19) a final do Mundial de Clubes entre São Paulo e Barcelona. Partida aconteceu em Tóquio, no Japão, e será passada na TV aberta a partir de 14h (horário de Brasília) no programa “Você Torceu Aqui”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com um elenco estrelado e comandado pelo já falecido Telê Santana, o São Paulo tinha jogadores que foram a base para a seleção brasileira de 1994, que conquistaram a Copa do Mundo nos Estados Unidos. Você sabe onde estão os titulares daquele time? Confira:

Zetti – Um dos maiores goleiros da história do São Paulo se aposentou em 2001, tentou a vida como treinador até 2010 e hoje é dono da escolinha Fechando Gol, especializada em goleiros. De vez em quando, participa de programas da TV Bandeirantes.

Vitor – Pouco conhecido, o lateral-direito, que coleciona títulos na carreira, incluindo três Libertadores em três clubes diferentes, hoje vive em Mogi Guaçu organizando jogos de Masters.

Adilson – Bicampeão da Libertadores pelo São Paulo trabalha com divisões de base de futebol atualmente e busca se tornar treinador de futebol.

Ronaldão – Líder na defesa do Tricolor Paulista contra o Barcelona encerrou a carreira em 2002 e hoje tem negócios extra-campo.

Ronaldo Luís – Lateral-esquerdo que virou herói na final contra o Barcelona se aposentou ainda aos 28 anos de idade e atualmente vive como pastor desde 2002.

Pintado – Volante no time de Telê Santana se tornou treinador de futebol após um passagem como auxiliar no Tricolor Paulista em 2017.

Toninho Cerezo – Ídolo na Itália, o ex-jogador se tornou treinador de futebol, onde se destacou no Kashima Antlers, mas está sem clube desde 2015.

Cafu – Bicampeão do mundo com a Seleção e também com o São Paulo como lateral venceu o título de 1992 como ponta e hoje virou empresário, tinha uma fundação até 2019 e sempre aparece em eventos esportivos ligados ao futebol.

Muller – Um dos exemplos de jogadores que se tornaram comentarista, o ex-atacante Muller hoje trabalha na TV Gazeta após tentar carreira como treinador de futebol.

Palhinha – Após encerrar a carreira como jogador em 2006, o ex-atacante se tornou futebol, fundou um time da Major League Soccer e hoje é dono do União Almeirim, da quarta divisão de Portugal.

Raí – Estrela do elenco do São Paulo no jogo contra o Barcelona e em toda a década de 1990 retornou ao clube para ser diretor executivo e ainda mantém a Fundação Gol de Letra ao lado de Leonardo, que venceu o Mundial de 1993 com o Tricolor Paulista.

LEIA MAIS:

Ricardo Rocha defende venda de promessas e usa Corinthians para falar sobre seca de títulos do São Paulo

Ricardo Rocha defende Tite, mas ressalta: “Flamengo pode ser a base da Seleção igual o São Paulo foi”

As melhores notícias de esportes, direto para você