Home Futebol Scarpa, Jô, Pratto e mais: diretor do Atlético-MG atualiza mercado da bola

Scarpa, Jô, Pratto e mais: diretor do Atlético-MG atualiza mercado da bola

Alexandre Mattos respondeu sobre nomes que passaram a ser ventilados no Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Nos últimos dias, o Atlético comunicou em nota que não fará nenhum investimento em contratações neste período de pandemia do novo coronavírus. Entretanto, o clube não nega que ao menos realiza sondagens de acordo com indicações do técnico Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJOQk5DekxBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

De olho no título do Campeonato Brasileiro, o Atlético entende ser necessário reforçar a defesa, principalmente após a saída de Maidana, para o Sport, o meio campo e ataque. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o diretor de futebol Alexandre Mattos respondeu algumas especulações.

Mariano

“O Sampaol trabalhou com o Mariano e tem uma consideração enorme. O problema é saber se o Mariano vai ter condição de ficar livre. Nem mesmo o jogador sabe, pois o campeonato turco pode se estender mais um pouco. É uma análise prematura”.

Gustavo Scarpa

“Sinceramente, não posso falar nem que sim, nem que não [interesse]. Se eu disser que sim, o Palmeiras vai colocar o valor lá em cima. A verdade é que estamos vivendo um novo mundo e quando voltarmos à normalidade será diferente. Às vezes uma necessidade que exista hoje, não é mais a prioridade de amanhã. Eu, como gestor, adoro o Scarpa. Lutei muito para leva-lo ao Palmeiras, é um baita caráter, profissional e jogador, só que eu não sei se haverá em alguma momento esta necessidade técnica”.

Claudinho

“É um jogador que tem potencial e com calma podemos analisa-lo. O que não faremos é desperdiçar, ou seja, se ele encaixar e resolver dentro da característica que o Sampaoli determinar, sim. Se for para o futuro, vamos avaliar dentro desta nova realidade do futebol brasileiro e iremos priorizar algumas situações”.

PUBLICIDADE

“As pessoas me conhecem bem. Sou um profissional que falo com o mercado 24 horas. Tenho noção absolutamente sobre tudo o que acontece e isso é uma obrigação minha. Estamos atentos a tudo, só vamos entender se é a característica que o Sampaoli procura. Se houver uma possibilidade faremos o possível. O Jô tem uma identificação muito grande com o Atlético.

Pratto e Róger Guedes

“Vou repetir aquilo que venho dizendo. Não é conversa para boi dormir, o mundo mudou e as prioridades precisarão ser muito bem definidas. A realidade é outra e saberemos apenas quando tudo isso passar. Iremos entender como está a nossa moeda, as características que o Sampaoli necessita e fazer mudanças pontuais”.

LEIA MAIS: