Home Futebol Sele-Vasco? Luís Figo, Ronaldinho Gaúcho, Samuel Eto’o… Veja negociações que viraram lenda no Vasco

Sele-Vasco? Luís Figo, Ronaldinho Gaúcho, Samuel Eto’o… Veja negociações que viraram lenda no Vasco

Vasco fracassou ao tentar contratações de estrelas nos últimos anos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A imprensa italiana está aquecendo o noticiário do mercado da bola com diversos rumores envolvendo o Vasco. Apesar da grave crise financeira, o clube tem sido procurado por diversos empresários interessados em oferecer jogadores. Porém, o presidente Alexandre Campello tem brecado o avanço das negociações. Afinal, a prioridade do dirigente é colocar os salários em dia.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJldUZhWjFYUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por outro lado, a candidato à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, está trabalhando sem seu projeto para o clube. Nesse ínterim, o advogado recebeu ligações de importantes agentes do futebol. Na última semana, só para exemplificar, os italianos Fabio Cordella e Mino Raiola ofereceram Sebastian Giovinco, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Mario Balotelli, do Brescia, da Itália.

PUBLICIDADE

Leven Siano, no entanto, precisa vencer as eleições para conseguir se a torcida quiser ver os craques vestindo a camisa do Vasco na temporada de 2021. O dirigente, inclusive, garante, ter empresas interessadas em investir no clube caso Giovinco e Balotelli realmente sejam contratados. Os italianos, porém, não são os únicos craques oferecidos ao clube nos últimos anos.

Jogadores do porte de Luís Figo, Ronaldinho Gaúcho e Samuel Eto’o também quase vestiram a camisa do Vasco. Por isso, o Torcedores.com relembrou outros casos. Confira a lista!

Adrian Mutu

Ex-atacante da Juventus, Adrian Mutu foi pivô de uma das maiores polêmicas dos últimos anos. A contratação do romeno foi plantada pelo diretor executivo Frank Assunção. Contratado em 2012, o dirigente mentiu, só para exemplificar, sobre suas passagens por clubes italianos. Logo depois, Frank foi demitido pelo presidente Roberto Dinamite.

Alberto Rodríguez

Em 2018, Alexandre Campello não estava satisfeito com o desempenho do sistema defensivo do Vasco. Com isso, o dirigente foi ao mercado em busca de um defensor experiente. Nesse ínterim, ele abriu negociações com o peruano Alberto Rodríguez. Após acertar as bases salariais, o peruano voltou atrás e se transferiu para o Junior de Barranquilla.

PUBLICIDADE

Amauri

O brasileiro naturalizado italiano foi oferecido ao Vasco em 2016. Amauri chegou a negociar salários com Eurico Miranda. O atacante tinha a aprovação da comissão técnica devido a experiência e o faro de gol. Apesar de ter acertado as bases salariais com o presidente, o atacante desistiu do acordo por divergências em algumas cláusulas contratuais.

Emerson Sheik

O polêmico atacante negociou com o Vasco em 2015. Reinaldo Pitta, empresário de Emerson Sheik, chegou a acertar as bases salariais com Eurico Miranda. Porém, o jogador deu um “chapéu” no presidente e no agente. Afinal, ele também estava negociando com o Flamengo. Posteriormente, Emerson rejeitou a oferta vascaína para acertar com o rival.

Leonardo Moura

Após fracassar no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, Leonardo Moura pediu para jogar no Vasco. Na época, Eurico Miranda chegou a anunciar a contratação de Leonardo Moura no site oficial do clube. Porém, o lateral-direito desfez o negócio no mesmo dia. Ele alegou carinho pelo rival Flamengo. Com isso, o dirigente detonou o jogador alegando que Leo Moura não tinha palavra.

Luís Figo

O vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, era o maior entusiasta da ida de Luís Figo para o Vasco. Na época, o dirigente buscou o aporte financeiro do Banco Espírito Santos para viabilizar o negócio. Porém, o banco português não se interessou no projeto. Com isso, o craque seguiu no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Marco Borriello

Bicampeão da Liga dos Campeões da Europa com o Milan, Borriello também foi vítima de Frank Assunção. O ex-dirigente do Vasco chegou a se reunir com o atacante na Itália. Ele apresentou o projeto do clube para a temporada de 2012. Apesar de ser considerada uma contratação irreal, Frank sustentou a mentira de que Borriello iria atuar em São Januário.

Ronaldinho Gaúcho

Foi outra negociação frustrada de Eurico. O presidente chegou a afirmar que o ex-jogador de Barcelona e Milan estava 90% fechado com o Vasco. Logo depois, o dirigente disse que o clube estava se retirando das negociações pela indefinição do craque do irmão Roberto Assis. Posteriormente, R10 acabou indo atuar no Fluminense.

Samuel Eto’o

O camaronês foi promessa de campanha do candidato à presidência Julio Brant. O dirigente chegou a se encontrar algumas vezes com Samuel Eto’o em Paris, na França, para apresentar seu projeto ao craque. Porém, Brant não conseguiu vencer as eleições. Com isso, a contratação atacante virou motivo de piada entre os torcedores rivais do Vasco.

Urby Emanuelson

Foi mais uma negociação fracassada na gestão Eurico Miranda. O dirigente encerrou as conversas quando o jogador estava a caminho do Rio de Janeiro para acertar com o Vasco. Na época, as partes não chegaram a um acordo pelo tempo de contrato. O holandês queria um vínculo até dezembro de 2015. Por outro lado, o clube desejava um compromisso mais longo.

PUBLICIDADE

Vicenzo Iaquinta

Campeão com a Itália na Copa de 2010, o atacante foi alvo de Frank Assunção em 2012. O dirigente, inclusive, chegou a conceder entrevistas a veículos de comunicação brasileiros garantindo que Iaquinta estava próximo de um acerto com o Vasco. Porém, a negociação nunca existiu. Logo depois, o dirigente foi desmascarado pelo clube.

Yuto Nagatomo

Foi oferecido pelo empresário Bismarck Barreto. Ex-jogador do Vasco na década de 90, o agente se colocou à disposição para buscar empresas para investir no japonês. A princípio, Alexandre Campello comprou a ideia. Porém, o dirigente não conseguiu avançar na negociação por falta de interessados no projeto.

LEIA MAIS: