Home Extracampo Seleção peruana doa máscaras e luvas para Forças Armadas combaterem coronavírus no país

Seleção peruana doa máscaras e luvas para Forças Armadas combaterem coronavírus no país

Seleção peruana doa 31.600 equipamentos de saúde ao combate da pandemia

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Os comandados do argentino Ricardo Gareca doaram, no total, 31.600 equipamentos de saúde, entre 21.600 máscaras e 10.000 luvas para as Forças Armadas do Peru no combate ao coronavírus, de acordo com informações de agências de notícias internacionais.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A seleção do Peru voltou a vestir a camisa e doou artigos de biossegurança e limpeza para o pessoal das Forças Armadas, que mais uma vez entra em campo para lutar pela vida de todos os peruanos. A equipe é o nosso material mais precioso, por isso nossa seleção nos doou esses itens para que possamos nos defender e continuar cumprindo a missão que nos foi dada”, diz uma nota do Ministério da Defesa do Peru.

Até o momento, no Peru, foram registrados mais de 7 mil casos de Covid-19, com 181 mortes. O presidente peruano, Martin Vizcarra, chegou a sugerir que os homens saíssem as ruas de segunda, quarta e sexta-feira, enquanto mulheres poderiam sair na rua de terça e quinta. Isso para diminuir a circulação de pessoas, mas depois de forte pressão popular, a ideia foi abandonada.

PUBLICIDADE

A seleção peruana estrearia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, diante do Paraguai, entretanto, toda a competição foi adiada devido a pandemia do Covid-19 e não há uma previsão de abertura para as Eliminatórias.

LEIA MAIS

Ex-promessas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo jogam em único país da Europa que tem futebol durante a crise do coronavírus