Home Automobilismo “Seria como atirar nos próprios pés”, diz ex-presidente da Ferrari sobre dupla Senna-Schumacher

“Seria como atirar nos próprios pés”, diz ex-presidente da Ferrari sobre dupla Senna-Schumacher

Luca di Montezemolo chegou a conversar com o brasileiro para a temporada de 95

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Fãs da Fórmula 1, já imaginaram uma dupla formada por Ayrton Senna e Michael Schumacher na Ferrari? Para Luca di Montezemolo, ex-presidente da montadora italiana, essa seria uma dupla impossível.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Uma dupla Senna-Schumacher seria como atirar nos pés. Não daria certo porque, quando você tem duas estrelas na equipe, você não ganha. Seria uma grande cena de teatro, mas não teria sido tão bom para a Ferrari”, analisou o empresário e ex-dirigente em entrevista a Sky Sports da Itália.

Luca di Montezemolo chegou a conversar com o brasileiro, sobre uma possível transferência para a Ferrari em 1995.

PUBLICIDADE

“(Senna) queria correr com a Ferrari a todo custo e deixar a Williams a todo custo”, lembra Montezemolo na mesma entrevista. Segundo a imprensa da época, Senna teria expressado o desejo de encerrar a carreira na Ferrari. O piloto tinha acabado de estrear pela Williams, mas Ayrton já reclamava da instabilidade de seu novo carro, até o acidente que o vitimou em 1º de maio, em San Marino.

Sem Ayrton, Montezemolo trouxe Michael Schumacher para ser a estrela principal da equipe, a partir da temporada de 1996. Schumacher vinha de um bicampeonato mundial, em sequência, pela Benetton.

LEIA MAIS

Organização do GP Brasil fala em “Assunto bem encaminhado” para renovar contrato com F1

PUBLICIDADE